quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Assista aos vídeos do segundo depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro, na Operação Lava Jato

A Justiça Federal divulgou na tarde desta quarta-feira (13), os vídeos do segundo depoimento do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, prestado ao juiz Sérgio Moro no âmbito da Operação Lava Jato. Lula é acusado de crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo recebimento de propinas da Construtora Odebrecht. Assista aos vídeos.

Os valores recebidos por Lula são representados pela doação de um terreno no valor de R$ 12 milhões, onde seria construído a nova sede do Instituto Lula. E também de um apartamento de R$ 500 mil no mesmo prédio onde o ex-presidente mora atualmente, em São Bernardo do Campo (SP). O Ministério Público Federal sustenta no processo, que essas vantagens recebidas indevidamente eram uma contrapartida por contratos firmados entre a Odebrecht e a Petrobras. 
Lula recorre em liberdade sobre um outro processo em que foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão por por receber propinas da Construtora OAS, através de reformas de um triplex no Guarujá (SP), destinado a possível moradia de Lula e sua família quando ainda exercia o cargo de presidente da República. A transação acabou não se realizando. A defesa do ex-presidente já recorreu desta sentença.











Fonte: BandaB
Imagem: reprodução

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger