terça-feira, 17 de outubro de 2017

Empate no Pacaembu: Gol contra do Vitória-BA salva o Santos da derrota

Um lamentável acidente de percurso impediu que o Vitória-BA vencesse o Santos, na partida de encerramento da 28ª rodada do Brasileirão 2017 realizada nesta segunda-feira (16), no Pacaembu. Em um lance infeliz, o zagueiro Ramon ao tentar cortar um cruzamento usando a cabeça, marcou contra o gol de empate do Santos. O resultado foi ruim para o rubro-negro baiano, que ficou rondando a Zona do rebaixamento, com 33 pontos.
O Vitória-BA ficou com um ponto a mais que a Chapecoense, primeira equipe fora da ZR. E também da Ponte Preta, que abre a lista dos quatro últimos colocados.

O empate também não foi bom para o Santos, que esperava tomar o lugar do Grêmio na vice-liderança do campeonato e ficou na terceira posição. Porém, o Alvinegro praiano somou os mesmos 49 pontos conquistados pelo Tricolor gaúcho nesta rodada, com a vitória suada sobre o Coritiba, no Couto Pereira. Situação fica ótima para o líder Corinthians, que mesmo derrotado pelo Bahia ficou nove pontos na frente dos dois principais concorrentes, e com 12 a mais que o Palmeiras, quarto colocado na tabela de classificação.

O Vitória-BA jogou melhor que o Santos na maior parte do jogo e criou a primeira boa chance logo aos 11 minutos. Após a cobrança de um escanteio, Vanderlei saiu mal e quase o time baiano abriu o placar. Aos 22', Copete perdeu a bola no meio campo permitindo o bom ataque que terminou com o primeiro gol do Leão baiano. Neílton tocou Tréllez, que acionou Fellipe Souto rolar para David dentro da grande área.

Com tranquilidade e categoria, o atacante driblou o goleiro Vanderlei e mandou pro fundo da redes. Enquanto o Santos não se achava dentro de campo, o Vitória continuou com o domínio do jogo. E aos 28', teve uma boa chance de ampliar o placar no chute forte de fora da área de Uilliam Correa, anulada pela boa defesa de Vanderlei. 

O Santos chegou ao primeiro empate na partida, após o cruzamento de Zeca passar por Ricardo Oliveira e encontrar Jean Mota, que nem precisou pular para cabecear no canto esquerdo do goleiro Caíque, pego de surpresa. O Vitória respondeu na sequência, com um chute colocado de Yago na entrada da grande área e depois com Ramon mandando pra fora. No último lance do primeiro tempo, o Santos quase virou o placar. Na cobrança de uma falta por Licas Lima, Ricardo Oliveira desviou de cabeça com a bola passando rente a trave. 

Na etapa complementar, o Santos voltou melhor. E chegou com perigo logo aos seis minutos, quando Copete cruzou para Ricardo Oliveira completar de cabeça, mas o goleiro Caíque defendeu sem dificuldade. Porém, o rubro-negro baiano seguiu na mesma toada da etapa inicial. Aos 11', num contra-ataque rápido David cruzou na área para Neílton mandar uma bomba acertando o travessão. Logo a seguir, na cobrança de um escanteio Wallace dominou dentro da área e chutou firme, para o goleiro Vanderlei mais uma vez salvar o Peixe.

Aos 19', outro escanteio para o Vitória e Wallace ganhou no alto de David Braz e cabeceou com firmeza para marcar 2 a 1. Mas o Alvinegro reagiu prontamente. Daniel Guedes conduziu pela direita e mandou pra dentro da área. Serginho furou e Ramon ao tentar cortar o cruzamento mandou contra a própria meta, igualando o placar do jogo. Aos 31', quase o Santos consegue o gol da virada quando Serginho ganhou a disputa da bola contra a zaga e mandou muito perto do gol de Caíque.

Na próxima rodada, o Vitória-BA enfrentará o Atlético paranaense, em Salvador. O Santos encara o Sport, na próxima quinta-feira, às 21:00 horas, na Ilha do Retiro.

Confira os melhores momentos de Santos 2 x 2 Vitória-BA:


(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger