segunda-feira, 23 de outubro de 2017

O domingão de clássicos na 30ª rodada do Brasileirão 2017

Neste domingo (22), a 30ª rodada do campeonato brasileiro 2017 teve oito jogos, com dois clássicos nacionais e mais dois regionais. No sensacional confronto do G4, entre Grêmio e Palmeiras, valendo a vice-liderança da competição, o Verdão paulista deu um show de bola e venceu o Tricolor gaúcho, por 3 a 1, na Arena Grêmio. Com o resultado, os palmeirenses somaram 53 pontos e assumiram o 2º lugar, enquanto os gremistas caíram para a quarta posição, com 50 pontos.
Esta foi a terceira vitória seguida do Palmeiras no campeonato, que venceu com um de Moisés e dois gols de Dudu. Com a mesma pontuação do Palmeiras, o Santos garantiu a terceira posição vencendo o lanterna Atlético-GO, por 1 a 0. Gol da vitória do Peixe foi marcado pelo artilheiro Ricardo Oliveira, aos 30 minutos do primeiro tempo.

Na quinta colocação do torneio, com 47 pontos, aparece o Cruzeiro que perdeu o clássico mineiro contra o Atlético-MG, por 3 a 1, no Mineirão. A Raposa saiu na frente, com gol marcado por Thiago Neves, aos 30' da etapa inicial. No segundo tempo, Otero empatou aos 15', e Robinho garantiu a vitória do Galo com dois golaços, ao 21' e aos 35 minutos. O Atlético mineiro pulou para o 10º lugar, com 41 pontos. 

No Pacaembu, outro grande clássico reuniu São Paulo e Flamengo. O tricolor paulista jogou melhor e venceu por 2 a 0, com gols de Lucas Pratto e Hernanes, ainda no primeiro tempo. Mesmo com a derrota, o rubro-negro ficou na sexta posição, com 46 pontos. Derrotado pelo Fluminense na rodada anterior, o São Paulo somou 47 e chegou à 14ª colocação, se afastou da Zona do rebaixamento, e na próxima rodada terá mais um clássico pela frente diante do Santos, no Pacaembu. O Flamengo entra em campo pelas quartas de final da Sul-Americana, contra o Fluminense.

Na Fonte Nova, o Bahia venceu o clássico estadual contra o Vitória, por 2 a 1, somou 38 pontos e pulou para a 12ª posição. Com a derrota, o Leão se complicou no campeonato. Com 33 pontos, agora o Vitória-BA é o primeiro time na Zona do rebaixamento, seguido da Ponte Preta e do Coritiba, ambos com 32, e do lanterna Atlético goianiense com apenas 26 pontos, que será seu próximo adversário na próxima rodada. O Bahia enfrentará o Fluminense, no Maracanã. 

A Ponte Preta ocupou o lugar do Avaí na ZR. A Macaca foi derrotada pela equipe catarinense por 2 a 1, no Moisés Lucarelli. Com o resultado, o Avaí é o primeiro time fora da Zona perigosa, com 34 pontos. Um ponto a menos que o Sport, que caiu para o 15º lugar com a derrota para o Atlético paranaense, por 2 a 1. 

Depois de um primeiro tempo muito fraco, que terminou zero a zero na Arena da Baixada, o Furacão abriu o placar com um belo gol de Lucho González, aos 15' da etapa complementar. Diego Souza empatou para o Sport com gol de pênalti, aos 24', e também cobrando penalidade máxima, Felipe Gedoz marcou o gol da vitória do Atlético-PR, que com o resultado ficou a três pontos (41) do G7.

O domingão de bons jogos no Brasileirão 2017 teve ainda a excelente vitória da Chapecoense contra o Fluminense, na Arena Condá. A Chape venceu por 2 a 0, com gols marcados por Arthur, logo aos 3 minutos de jogo, e por Wellington no primeiro minuto do segundo tempo. Com a vitória a Chapecoense chegou ao 11ª colocação e o Tricolor das Laranjeiras caiu para o 13º lugar, ambos com 38 pontos conquistados.

A 30ª rodada do Brasileirão 2017 fecha nesta segunda-feira (23), com a partida entre o Botafogo (7º) e o líder Corinthians, no Estádio Nilton Santos, marcado para às 20:00 horas. Caso o Timão vença, volta com a diferença de 9 pontos para o segundo  e terceiro colocados. Se a vitória for do Glorioso, o Alvinegro passa o Flamengo (6º) na tabela de classificação e empate em número de pontos com o Cruzeiro (5º).

















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger