segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Vasco e Coritiba empatam no confronto de abertura da 30ª rodada do Brasileirão 2017 [vídeo]

No confronto de abertura da 30ª rodada do Brasileirão 2017 realizado neste sábado (21), em São Januário, Vasco e Coritiba ficaram no empate em  1 a 1. O resultado foi ruim para os dois times. A equipe cruzmaltina perdeu a chance de chegar à zona de classificação da Libertadores, enquanto o Alviverde paranaense permaneceu na penúltima colocação no campeonato, e segue na luta para escapar do rebaixamento.
O Coritiba, vindo de outro empate pelo mesmo placar contra o Cruzeiro, na rodada anterior, soma 32 pontos. Dois a menos que o Avaí, a primeira equipe fora da ZR. Vindo de três vitórias consecutivas, o Vasco ocupa o oitava colocação, com 43 pontos conquistados. Os vascaínos começaram melhor o primeiro tempo e saíram na frente com um gol contra de Matheus Galdezani, aos 15 minutos.

Para o segundo tempo, o técnico Marcelo de Oliveira decidiu mudar o ataque do Coritiba para buscar o gol de empate, substituindo Galdezani e Rafael Longuine por Iago e Baumjohann. Porém foi o Vasco quem criou as melhores chances de ampliar o placar. Logo aos três minutos, num rebote da zaga, Wellington bateu de primeira e a bola passou renta a trave direita de Wilson. Na sequência o goleiro coxa branca salvou a equipe de levar o segundo gol, praticando duas defesas espetaculares no mesmo lance. 

Com muita dificuldade na partida, o Coxa conseguiu empatar aos 21 minutos. Na entrada da grande área, Rildo driblou o meia Jean e bateu forte. A bola desviou em Breno tirando a chance de defesa do goleiro Martín Silva. Breno seira expulso por ofensa ao árbitro, nos acréscimos, quando o Coritiba teve a chance da vitória em cruzamento de Carleto, em que Henrique Almeida cabeceou com perigo por cima do travessão. A última oportunidade foi do time cruzmaltino, na cobrança de uma falta que Anderson Martins bateu em cima da barreira. 

Na próxima rodada, o Vasco terá o clássico contra o Flamengo, no Maracanã. Procurando reverter a situação difícil que se encontra, o Alviverde paranaense enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro.



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Divulgação/Coritiba

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger