quinta-feira, 19 de julho de 2018

Líder Flamengo é derrotado pelo São Paulo. Brasileirão 2018 retornou com grandes clássicos na 13ª rodada.

Depois da parada para a Copa do Mundo, o campeonato brasileiro 2018 reiniciou na 13ª rodada com grandes clássicos, nesta quarta-feira (18). No Maracanã, com mais de 50 mil torcedores, o líder Flamengo foi derrotado pelo São Paulo, por 1 a 0. Com a vitória, o Tricolor paulista chegou à vice-liderança somando 26 pontos, apenas um a menos que o rubro-negro carioca.

No início do primeiro tempo, o Flamengo pressionou bastante o adversário, mas sem levar grande perigo à defesa do São Paulo, que num contra-ataque teve a primeira chance real do confronto. Aos 29 minutos, Rojas recebeu pela direita, driblou Réver e bateu cruzado. Diego Alves defendeu parcialmente e no rebote Everton tentou de bicicleta, mas mandou pra fora. Aos 37', outro contra-ataque e nova chance para o Tricolor. Nenê recebeu de Diego Souza e bateu em cima da zaga, no rebote a bola sobrou para Reinaldo que bateu mal por cima do travessão. Por outro lado, o Flamengo teve a chance de virar a primeira etapa na frente do placar. Em uma cobrada por Diego na área, Lucas Paquetá desviou de cabeça e acertou o travessão.

Na etapa complementar, o São Paulo chegou ao gol logo aos aos 2 minutos. O estreante argentino João Rojas, fez ótimo cruzamento da direita para Everton, que se antecipou ao marcador e de peixinho testou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Diego Alves. O ex-flamenguista não comemorou o gol. Na sequência, o Flamengo quase empatou a partida em duas ocasiões. Na primeira, Guerrero, apesar de muito marcado desde o início, cabeceou fraco facilitando a defesa do goleiro Sidão, que depois quase engoliu um frango, no chute fraco de Lucas Paquetá, a bola passou entre as suas mãos e por sorte saiu pela linha de fundo.

O rubro-negro não se abateu com o placar adverso, ao contrário, criou boas oportunidades de igualar o placar e evitar a derrota. Aos 20 minutos, bola levantada na área e Lucas Paquetá aproveitou a sobra  e bate em cima de Sidão. No rebote, Fernando Uribe, que fazia sua estreia com a camisa do Flamengo, completamente livre na marca do pênalti chutou pra fora. Logo em seguida, o colombiano teve outra chance, cabeceando  rente ao chão para uma defesa espetacular de Sidão. Já nos acréscimos, depois da expulsão de Araruna pelo segundo cartão amarelo, o time da Gávea teve a última chance no cabeceio de Guerrero, que passou com perigo. Contudo, o líder do Brasileirão 2018 não teve como evitar a sua primeira derrota na competição, dentro de casa.

Na próxima rodada, os dois times terão clássicos estaduais pela frente. O Flamengo encara o Botafogo, sábado, às 19:00 horas, no Maracanã. O São Paulo pega o arquirrival Corinthians, no mesmo dia, às 21:00 horas, no Morumbi.

Outro grande clássico desta rodada aconteceu na Arena do Grêmio. O tricolor gaúcho recebeu o Atlético mineiro e venceu por 2 a 0, com gols de Bressan, aos 6', e André, de cabeça, aos 13 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Grêmio somou 23 pontos e conquistou o quarto lugar. O Galo ocupa a terceira posição, com a mesma pontuação. Na próxima, o Tricolor das pampas joga contra o Vasco, domingo, às 16:00 horas, fora de casa. O Atlético-MG enfrentará o Palmeiras, no mesmo dia e horário, no Allianz Parque.

Na Arena Corinthians, o Timão recebeu o Botafogo e venceu por 2 a 0. Destaque no clássico para o goleiro Cássio, que garantiu o placar com pelo menos três grandes defesas. Os gols da vitória corintiana foram marcados por Rodriguinho, aos 4 minutos do primeiro tempo, e Romero, aos 30 minutos da epata final. Perto do fim do jogo, por volta dos 40 minutos, Kieza quase diminuiu para o Fogão, mas o goleiro Cássio impediu com duas impressionantes defesas em sequência.

A 13ª rodada do Brasileirão 2018 teve início com o clássico nordestino entre Ceará e Sport, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). O Vozão venceu o Leão do Recife por 1 a 0, com gol marcado por Arthur aos 6 minutos do segundo tempo, mas permanece na lanterna com apenas 8 pontos. O Sport, caiu para a 8ª posição, com 19 pontos, e joga a próxima contra o Fluminense, em casa. O Ceará enfrenta o Internacional, no Beira Rio.

No Barradão, o Vitória venceu o Paraná Clube em confronto direto na Zona do rebaixamento. O único gol da partida foi marcado por André Lima, aproveitando um rebote de uma bola na trave, aos 34 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o rubro-negro baiano se distanciou da Zona perigosa, somou 15 pontos e chegou à  12ª posição. Seu próximo adversário será o Bahia, na Arena Fonte Nova. O Tricolor paranaense tem 10 pontos e ficou em 18º lugar na tabela de classificação. Na próxima rodada joga contra o América mineiro, na Vila Capanema.

A rodada (13ª) de retorno do campeonato brasileiro 2018 será concluída nesta quarta-feira, com outros 5 jogos.   











(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Rudy Trindade/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger