quarta-feira, 9 de outubro de 2019

A incrível história de Sadio Mané, jogador do Liverpool [vídeo]

Sadio Mané, o jogador do Liverpool, tem sido um dos grandes destaques da atual campeã da Liga dos Campões da Europa, que está na liderança da Premier League, com o gigante Manchester City em segundo lugar. O atacante senegalês, de 27 anos, certa vez concedeu uma entrevista curiosa ao jornal Marca, da Espanha, onde revelou aspectos da sua vida pessoal e da sua trajetória vitoriosa no futebol.

Convocado pela seleção do Senegal para o amistoso contra a seleção brasileira, nesta quinta-feira (10), em Singapura, disse que não gosta muito da vida noturna, de sair para casa noturnas, e também não gosta de jogar videogame. "Meus pais não entediam por que eu gostava de jogar futebol", disse na ocasião.

Nascido em Sédhiou, cidade da região do Senegal, cidade onde viveu os primeiros anos de sua vida, Sadio Mané revelou que foi jogando descaço, em campos com gols marcados por pedras, que começou a sua trajetória de jogador de futebol. Seu primeiro clube como profissional foi o Dakar, e de lá foi para a Europa pela primeira vez com destino à França, onde assinou contrato com o Metz, em 2011.

Na equipe francesa, Mané ficou quase duas temporadas e depois foi contratado pelo Red Bull Salzburg, em agosto de 2012, por 4 milhões de euros. Em duas temporadas, o senegalês contribuiu com a conquista de dois Campeonatos Austríacos. Na conquista do segundo título, temporada 2013/14, Mané foi pela primeira vez a uma discoteca, comemorar o título junto com o resto do elenco. "Nunca fui a uma festa por minha conta. Nunca me passou pela cabeça. Se não dou tudo o que tenho para ser um bom jogador, nunca conseguirei", dissera.

Muito comprometido com seu país, depois de realizar-se como jogador de futebol, Sadio Mané prometer parte do que ganhou com o esporte para sua comunidade. Em 2018, ele doou 200 mil euros para a construção de uma escola na sua terra, um centro educativo em Bambali. Depois da passagem vitoriosa no Red Bull Salzburg, Mané foi contratado pelo Southampton em 2014, por 23 milhões de euros. Em 2016, o Liverpool pagou 41,2 milhões de euros para ter o jogador em seu elenco. Atualmente veste a camisa 10 do time, com a saída do brasileiro Philippe Coutinho, em janeiro de 2018.

Pelo Liverpool, Mané já jogou 38 jogos e marcou 20 gols e deu assistência para outros quatro. No momento, o Liverpool ocupa o primeiro lugar no Campeonato Inglês, com 24 pontos conquistados, decorridas 9 rodadas. Seguido do Manchester City, vice-líder, com 16 pontos. Sadio Mané também ajudou muito a seleção de Senegal a se classificar para a Copa Africana de Nações (CAN), terminando em primeiro lugar no Grupo A das eliminatórias.

Senegal chegou a disputar a grande final contra a seleção da Argélia e perdeu o título, mas perdeu o título de forma dramática tendo dois pênaltis legítimos anulados pelo VAR. O gol da vitória da seleção da Argélia saiu no primeiro de jogo, depois Senegal teve o domínio completo da partida mas não conseguiu transpor a retranca dos argelinos, que garantiram o resultado e o título de campeão.

Melhor jogador da seleção senegalesa, que disputou a Copa do Mundo de 2018, apontado por Messi como o maior jogador do mundo, Sadio Mané é um craque conhecido de Tite e junto com outros grandes jogadores de Senegal, é merecedor de atenção especial do técnico brasileiro para o amistoso da seleção brasileira de quinta-feira (10), em Singapura.


(com informações do Trivela/antropofagista/torcedores.com)
Imagem: reprodução/Trivela

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger