terça-feira, 18 de novembro de 2008

NOSSA HOMENAGEM A OBAMA.


A eleição de Barak Obama para presidente dos EUA, traz novo alento não só para americanos, mas para todas as nações de um modo geral. A chegada de Obama à Casa Branca quebra de vez o estigma do racismo fortemente arraigado entre os habitantes das Americas, e que se alastrou mundo afora, como um dos mais malditos vícios a deteriorar as relações humanas em detrimento da igualdade, da solidariedade e da fraternidade que deveria existir entre os povos.

Sua presença no cargo mais importante da maior potência capitalista do mundo traz a esperança e a confiança de que um novo ciclo deve começar, de paz e progresso para toda a humanidade.

Todavia, como diz Rogério Simões em seu blog, Obama terá que desenvolver trabalhos hercúleos, para cumprir as promessas e fazer o povo esquecer a desastrada administração de George Busch, quer na política externa, quer na economia. Há a esperança de ver diminuida a ganância do poder e do capitalismo, ora tão nefasta para os EUA, quanto aos países ditos de terceiro mundo. Então, que venha essa nova política prometida, que deverá ser direcionada para a produção de bens, serviços e previdência, cujos benefícios atingirá maior numero de habitantes deste planeta, sem a concentração dos frutos do progresso nas mãos de poucos.

Quem deve estar sorrindo neste momento é um Sr. chamado Martin Lurther King, e outro não menos importante para a história da humanidade: Nelson Mandela.

Postamos aqui um video para nos congratularmos com essa vitória, que representaria a alegria desses dois nobres senhores.
Também damos uma "chance" aos nossos diletos sobrinhos: Maycoln (my son), Kdu, Alessandro, Dion, Adriano, e também ao Israel, que se tornou fã deste Blog. (não é bem o "som" de vocês, mas tudo começou por aí).
PS: mais uma dica para os sobrinhos: clikem AQUI, vocês vão gostar.



RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger