segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

VENTRILOQUIA

A Ventriloquia que hoje é prática constante em espetáculos teatrais, já foi considerada na idade média, como parte integrante da feitiçaria. Mas, com a evolução das idéais e do espírito humano, resultou em uma arte que consiste em projetar a voz sem mexer com os lábios ou abrir a boca, de forma que pareça que a fala venha de outra pessoa que não àquela que esteja falando.
O Ventríloquo usa desse artifício, com um timbre diferente de voz, para criar a ilusão de estar conversando com um objeto inanimado, em muitos casos, um boneco, criando assim um espetáculo de humor e entretenimento. JEFF DUNHAM, desenvolveu este talento, e criou alguns personagens (bonecos) que se tornaram ícones desta arte.
Por exemplo, "Archmed, o terrorista morto", video que no Youtube foi visto mais de 4.041.124 vezes, e "Walter-o velhinho mau humorado". Ri muito com o Archmed, e me identifiquei com o Walter.
Dica: o aplicativo aTube Catcher, permite que você faça o download dos videos e salve em seu PC, para melhor usufruí-los, enquanto navega no blog.



Canal: RafaelReis2611.

Canal: centervideo.

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

2 comments:

Anônimo disse...

Eu adoro esse tipo de arte cênica.
E como gosto muito de mitologia e me interesso particularmente pela grécia antiga, quase sempre me deparo com algum texto falando sobre essa arte que foi muito usada para ludibriar as pessoas que tinham perdido seus entes queridos. Os conhecedores dessa arte usavam suas vozes com se fosse uma manifestação do além.
Valeu,
Um abraço

Edson Nunes / disse...

Olá,

Estou aqui para divulgar o blog “Sempre em Trânsito, destinado à postagem em resumo aos últimos acontecimentos da nossa sociedade.

Aberto a sugestões, comentários e críticas construtivas.

Agradeço desde já!

Grato, Edson Nunes.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger