quarta-feira, 1 de abril de 2009

O motivador de todos os dias.

Um dos mestres do qual sempre lembro, ao apresentar uma questão baseada em matéria ja vista - dizia: agora vou fazer uma pergunta sobre o que já foi ensinado aqui, ainda esta semana...lançava a questão... e em seguida falava - Quem sabe a resposta não responda. Era uma maneira de levar toda a turma a raciocinar e lembrar daquilo que fora dito sobre o assunto. Passados alguns poucos minutos escolhia uma pessoa para falar sobre o que havia perguntado.
Jamais esqueci disso. A quem solicitava falar, geralmente não sabia o que estava se passando.
Depois de um longo tempo, percebi que a estratégia do mestre era levar todos a se concentrar nos ensinamentos que estavam sendo ministrados, sem que sempre os mais espertos respondessem na frente dos outros. Esses sempre ocupavam os primeiros bancos da sala, eram os mais dedicados. A manisfestação jamais vinha da turma do meio, nem muito menos da "turma do fundão".
Então, como este Blog não tem a pretensão de tomar assento nas primeiras cadeiras, nem pertencer a ala "Cult" da Blogosfera, justifico e tento explicar o porque do Link "The Daily Motivator", do iluminado Ralph Marston, figurar entre os preferidos deste aprendiz de blogueiro.
Como fui inquerido por alguns dos meus sobrinhos, alegando que nem todos os nossos queridos leitores dominam fluentemente o idioma original do referido site, apesar de acreditar que hoje em dia a grande maioria já possui o básico, como eu, vamos fazer algumas considerações, lembrando da estratégia do mestre no passado. Quem já sabe... pode continuar lendo.

Veja um texto original do Site:

Responsible

You cannot avoid responsibility. You can either suffer the painful consequences of ignoring it, or you can enjoy the outstanding benefits of acknowledging and accepting responsibility.
You are responsible for your life and for the world around you. When you feel the full extent of that responsibility, and connect it to your authentic purpose, you can do truly amazing things.

Why would you want to accept responsibility for circumstances that are not of your making? Because responsibility gives you the power to change things.

If something affects you, then you have the opportunity to be positively and creatively responsible for it. Even if you didn't create the situation, you can still make the very best of it.

Responsibility is not some burden that is heaped upon you. On the contrary, it is a powerful and effective tool for moving your whole world in the direction you choose.

Invest your awareness, attention, effort and commitment in the responsibility that is yours. And enjoy the dividends that come from truly making a difference in the world.

-- Ralph Marston

Agora Clik aqui, e cole este texto para traduzir. Vai ficar assim:



Responsável

Você não pode evitar a responsabilidade. Você pode sofrer as consequências dolorosas de ignorar isso, ou você pode desfrutar da excelente benefícios de reconhecer e aceitar responsabilidades.
Você é responsável por sua vida e para o mundo em torno de você. Quando você sentir toda a dimensão dessa responsabilidade, e ligue-o à sua fé efeito, você pode fazer coisas realmente incrível.

Por que você quer aceitar a responsabilidade por circunstâncias que não são da sua tomada? Responsabilidade, porque lhe dá o poder de mudar as coisas.

Se há algo que afeta você, então você tem a oportunidade de ser positiva e criativa responsável por ela. Mesmo se você não criar a situação, você ainda pode fazer o melhor dela.

A responsabilidade não é um fardo que é heaped sobre você. Pelo contrário, é uma ferramenta poderosa e eficaz para mover todo o mundo na direção que você escolher.

Invista seu conhecimento, atenção, esforço e empenho em que a responsabilidade é sua. E aprecie os dividendos provenientes de verdadeiramente fazer uma diferença no mundo.

- Ralph Marston

Dá pra se ter uma noção clara do que o autor quer transmitir, não é mesmo?

Então, clicando aqui, e aumentando o som, nos podemos captar o sentido de uma belíssima mensagem. Para os integrantes da turma do meio da sala e a "turma do fundão" que não conseguirem (como eu não consegui) ler o texto em sua totalidade, curtam o som e a imagem, talvez, como eu possam ir mais longe. E para os que integram a turma da frente, e que conseguiram ler até aqui, colaborem com a gente, mandem pra nós uma tradução mais certinha, enquanto não chegamos lá. E desde já recebam nosso afeto.

Como acredito ser a Motivação um dos instrumentos mais valiosos para conseguir atingir nossos objetivos, verifiquem o resumo de palestra no video abaixo, que cativa pela simplicidade (tem até som sertanejo) além de prender a atenção, e criar um clima realmente motivator, digo, motivador.



Postagem relacionada: Criatividade.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger