terça-feira, 26 de maio de 2009

Pregadores e pregação.

Não pretendemos abrir discussão sobre religião. Seria o mesmo que tentar discutir política e futebol. As preferências são tão diversas que é impossível se chegar a um denominador comum. Cada qual com sua fé. Aliás este é o ponto. Está comprovado cientificamente que o sucesso de uma pessoa está intrinsecamente vinculado à virtude da fé. Bem como sua qualidade de vida, sua própria felicidade e a felicidade do seu próximo. A qualidade da fé não passa necessariamente por pertencer o indivíduo à esta ou aquela religião mas sim pela legitimidade da fé, que diz respeito a um único Deus, criador e arquiteto de tudo que existe.
O que é interessante notar, é o estilo de cada pregador e sua determinação em arrebanhar seus adeptos. Não raro vemos uma religião professar que a outra é apenas uma seita. E esta por sua vez proclamar-se como a única verdadeira.
Se Cristo voltasse hoje, não escolheria nenhuma delas. Escolheria pessoas. Como fez tempos atrás. Não queremos nos estender, há muitas fontes de de estudo e pesquisas, para aprimorarmos tanto nossos conhecimentos, quanto à finalidade de solidificarmos nossa fé.
Veja os vídeos a seguir. Tire suas próprias conclusões quanto a conteúdo, forma e estilo do pregador:










Veja mais sobre espiritualidade e Religião.


Postagens relacionadas: Trinta dicas baseadas no Livro da Lei.
Livros de auto ajuda: a verdade.
Das virtudes e dos vícios.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger