segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Segunda feira dia de bom humor.

Não só no mundo corporativista da empresa ou seja lá o lugar onde trabalhamos, acredito que o exercício do bom humor seja fundamental para o convívio harmonioso entre as pessoas.
Então vamos tentar desconstruir o conceito ou a crença de que a segunda feira seja o dia destinado a se viver com mal humor. Desconsidere primeiramente que este seja um dia diferente dos outros só por que alguns resolveram chamá-lo de dia da ressaca. Já no domingo, ao final da noite desligue a televisão, para evitar ouvir certas vinhetas dos imutáveis programas dominicais, que prenunciam que amanhã é segunda feira. Até mesmo por que, alguém vai comentar com você se aconteceu alguma coisa importante. Dê preferência a leitura de um bom livro, ou a ouvir suas musicas preferidas, por exemplo. Vá para a cama mais cedo do que de costume, já que uma boa noite de descanso propicia um bom dia seguinte.
O primeiro passo está dado. Após levantar alguns minutos antes do horário costumeiro, verá que isso já quebrará parte da crença de que segunda é dia de preguiça e ajudará a encará-lo como um dia normal. Chegando para trabalhar, não que seja inevitável, mas procure encontrar primeiro àquelas pessoas que você conhece, que por natureza são bem-humoradas. Certamente você receberá as primeiras palavras que te motivarão a tomar impulso para viver um bom dia de trabalho e de vida. Pelo menos na segunda feira é recomendável evitar portadores da síndrome da segunda feira que é altamente transmissível. Porém, salvo casos patológicos, esta manifestação gera comportamentos inadequados que vão melhorando com o decorrer da semana, e desaparecem definitivamente com a chegada da sexta-feira. Mas, os sintomas podem voltar se a pessoa não for devidamente tratada com um medicamento que sugere cura definitiva a custo zero. Trata-se do "Sotia", (nome de remédio) cuja "bula", você pode verificar em Recanto das Letras, em publicação da Cris, autora do blog Intensamente.
Não seria demais sugerir a leitura de um dos causos do Eurico de Andrade, antes de seguir para o trabalho.
E como acreditamos que segunda feira é o melhor dia para manifestar bom humor, é o dia que escolhemos para postar um vídeo ou uma tirinha, como esta do Rob Maia.

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

2 comments:

Unknown disse...

Ótimo texto Guara! Bons pensamentos, ótimas idéias. Como disse Goethe, o mau humor é uma doença, e o pior, que é transmissivel. Mas otimismo! Sempre :D

GUARACI CELSO PRIMO disse...

Carmem,
Além de saudável quero acreditar que a prática do bom humor é um instrumental imprescidível ao sucesso, tanto no campo pessoal quanto no profissional. O tempo tem me ensinado isso.
Grato pelo comentário. Apareça sempre.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger