quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Retomando o espírito cívico do Brasil.

Notícia muito importante! Está no Diário oficial da União. O presidente em exercício, José  Alencar sancionou a Lei que obriga a execução do Hino Nacional uma vez por semana em todas as escolas públicas e particulares do ensino fundamental. A partir de hoje, os pré-adolescentes de todo o Brasil estarão soltando a sua voz para resgatar o sentimento de patriotismo há muito esquecido neste país. Quero celebrar e comemorar com Lincoln Portela (PR/MG), autor do projeto de Lei. Um dos poucos homens públicos que exercem seu mandato com seriedade e espírito cívico. Esta data, vai entrar para os anais da história como o dia do resgate do patriotismo do povo brasileiro. A partir daqui, surgirão jovens conscientes de que a Escola não foi feita só para "passar de ano" ou adquirir conhecimentos. Além de tudo ela existe para desenvolver o dever e o amor para com a Pátria e ao povo que nela habita.
O Hino Nacional cuja letra foi composta por Joaquim Osório Duque Estrada completa em 2009, cem anos de existência. Tanto a letra como o hino é um dos mais belos dentre os de outras nações. Quando se ouve, é emocionante. Principalmente para os "menos" jovens. Portanto tem que sempre ocupar seu legítimo espaço na vida do cidadão. Aumente o som pra ouvir.



Em tempo. Tenho recebido muita coisa boa, e "boas coisas" por e-mail. Constantemente meus diletos sobrinhos e "amigos irmãos" me enviam muitas mensagens e "coisas" que despertam minha curiosidade. Hoje mesmo recebi do prezado amigo.'. Nilton Bobato, um video que cujo conteúdo confesso que desconhecia.
Diz respeito ao assunto. Veja o video abaixo e clik no título deste post para comentar se conhecia ou não.



Primeira edição: 24/09/09-02:07.
Não deixe e ver este video em complemento:





         
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger