sábado, 31 de outubro de 2009

Conduzindo seu Blog para ser campeão.

Peço licença aos leitores do Blog do Guara para compartilhar umas dicas com meus amigos blogueiros e parceiros, com quem aprendi muito e me honraram com seu reconhecimento. Não são muitos, mas para mim tem extrema importância. Alguns deles passam por aqui só para deixar um abraço. Este mes, descobri muitos blogs que me acrescentaram muito conhecimento e percebi através das redes de relacionamento, uma infinidade de novos blogueiros solicitando compartilhamento de idéias. Então separei algumas dicas [ ... ]


Quero lembrar que trabalhar um Blog exige acima de tudo muita pesquisa, estudo e dedicação. As coisas não acontecem da noite pro dia. Portanto é bom livrar-se da ansiedade e querer que as pessoas reconheçam seu trabalho logo de cara. Tenho mais de um ano de militância e ainda fico meio decepcionado quando vejo que não consegui uma quantidade de votos nos links que divulgo nos Agregadores. Aliás, este é um ponto importante. Apesar de tomar algum tempo é fundamental a divulgação das postagens, seguir outros blogs que explorem o mesmo nicho, e montar um esquema de parcerias que traga resultado para ambos também é de vital importância. Tenha por hábito esta prática indispensável, quer na troca de banners ou de links. Existem muitos blogs e metablogs que se dedicam a como se deve monetizar e conduzir  matérias e assuntos conforme o conteúdo definido e a vocação escolhida para seu Blog. Vou apontar apenas tres (a lista poderia ser enorme) que achei importantes e que me foram de grande valia, além daqueles que coloquei o Banner no Blog do Guara:


No mais é isso. Não vá pecar pelo excesso. E lembre-se que um Blog também vive de comentários.
Faça o seu.

"SE O NAVIO NÃO CHEGA. NADE ATÉ ELE" (Jonathan Winters).

Não esqueça que "SÃO COISAS EM COMUM QUE FAZEM OS RELACIONAMENTOS AGRADÁVEIS, MAS SÃO AS PEQUENAS DIFERENÇAS QUE AS TORNAM INTERESSANTES" (Todd Ruthmm).

Não deixe de assistir o video abaixo do Marcos Lemos. É quase uma palestra. Sucesso e Bom trabalho.



RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

5 comments:

Anônimo disse...

Olá, desculpe pela demora, mas quero agradecer pela visita no meu blog... Aproveito a oportunidade para te parabenizar pela qualidade do seu blog...
Caso queira visitar novamente, fique à vontade...
Caso tenha alguma sugestão, comente, sua opinião é importante para a evolução do nosso conteúdo...

Júlio [Ebrael] disse...

Olá Guaracy,

Já ouviu falar do diHiTT?? Claro q vc deve conhecer, mas não te vi lá ainda. É uma boa rede para divulgação de suas notícias e artigos.

Aproveito pra dizer q me lembrei de ti na hora de indicar amigos para uma postagem que vai servir aos seus leitores te conhecerem mais e melhor!!

http://memoriasdeebrael.blogspot.com/2009/11/ping-pong-das-memorias-atraves-do-tempo.html

Abçs!!

GUARACI CELSO PRIMO disse...

Olá Ebrael,
Já estou lá há muito tempo.
Obrigado pela lembrança.
Um abraço.

tutty gualberto disse...

Muito interessante seu vídeo. Eu costumo entrar em contato com os donos de jornais e outros blogs quando encontro algo que me interessa e quero colocar nos meus blogs. Nunca tive uma resposta ruim todos liberam materiais como fotos etc.
Participo do diHITT já há algum tempo e tenho alguns seguidores. Também procuro indexar estes blogs onde escrevo com tudo que posso. Agora estou com 2 blogs novos e não estou tendo muitas visitações mas é assim mesmo tem que ter paciência e trabalhar neste período de implantação. Abraços

GUARACI CELSO PRIMO disse...

Tutty,
Andei pesquisando por aí. Existem outros igualmente importantes na área. O Novo na Rede e o Análise Blogueira arrebentam sobre otimização e monetização de Blogs.
Um abraço e obrigado pelo comentário.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger