terça-feira, 6 de outubro de 2009

Informação gera conhecimento.

Uma das principais fontes que utilizo para compor o conteúdo do seuguara.com.br, é o correio eletrônico. É  através da minha lista de e-mails que tenho recebido muitas mensagens dos amigos e amigas, ora sugerindo entrenimento e lazer , ora brindando-me com informações relevantes. É comum também receber sugestões de assuntos para desenvolvimento de postagens.
Esta semana dois e-mails me chamaram atenção. Um recebi da amiga Maria Cirlei Trevisan, que trata do interessante trabalho desenvolvido pela psicóloga Louise L. Hay. Outro que achei muito importante, vem da amiga Maria Alice M. Wolff que divulga a obra do Dr. Paulo Maciel, em cujo site compartilha assuntos de alta importância para os internautas, sob o ponto de vista da medicina. Notadamente ao caso da Gripe suína, assunto abandonado pela Mídia mas que ainda é uma preocupação dos governos e da sociedade. Vamos aos assuntos...


Louise L. Hay é chamada "santa viva" pela mídia autraliana. Seu primeiro livro "Cure seu Corpo", foi traduzido para 25 idiomas e lido em mais de 33 países diferentes. Milhões de pessoas se benficiaram de seus conceitos que preve o bem estar do corpo, mente e espírito juntos. Ao longo do tempo Louise desenvolveu padrões de pensamento positivo para reverter a doença e criar saúde. Foi capaz de colocar sua própria filosofia em prática quando veio a ser diagnosticada com cancer. A mensagem de cura divulgada pela então escritora, baseia-se na regra do não-perdão. Que somos 100%  responsáveis por tudo de ruim que acontece em nosso organismo. Quando estamos doentes precisamos descobrir quem temos que perdoar. Afirma que "o pesar, a tristeza, raiva e vingança, são sentimentos que surgem quando não há o perdão. Perdoar dissolve o ressentimento." Dentro de seus conceitos relaciona várias doenças com suas prováveis causas,. Como por exemplo: amidalite: emoções reprimidas, criatividade sufocada; Apendicite: medo da vida, bloqueio do fluxo do que é bom; artrite: critica conservada por longo tempo; bronquite: ambiente familiar inflamado, gritos, discussões; câncer: mágoa profunda, tristezas mantidas por muito tempo; diarréia: medo, rejeição, fuga; dor de cabeça: autocrítica, falta de autovalorização; frigidez: medo, negação do prazer; nódulos: ressentimento, frustração, ego ferido; rins: medo da crítica, do fracasso, desapontamento; úlceras: medo, crença de não ser bom o bastante. O segredo estaria em exercer a virtude do perdão, e cultivar bons pensamentos. Louise aparece em mais de 50 publicações nos EUA, Canadá, Australia, Espanha e Argentina, com sua coluna mensal chamada "Dear Luoise". Sua Biografia conta que aos 81 anos está lançando o primeiro filme sobre  sua vida e obra. Para assistir o trailler visite www.youcanhealyourlifemovie.com.
Assista a primeira parte do video a que se refere a obra de Louise L Hay. Caso julgue-o válido ou procedente registre sua opinião. Ela nos será de grande valia.  



Parafraseando o Dr. Paulo Maciel ao citar o Inacreditavel.com, este espaço foi criado para disseminar conhecimentos através de textos e matérias elaborados a partir de várias fontes. Como a citada anteriormente. Também de livros, de cursos, da experiência acumulada ao longo dos anos. E da própria Internet, onde pesquiso e ou recebo indicações dos amigos reais ou virtuais, e até de parentes (incluídos aqui os diletos sobrinhos que são muitos). Amparado então, sob o manto sagrado da Constituição brasileira, que garante a liberdade de manisfestação do pensamento, quero compartilhar a  valiosa informação sobre o Site do médico citado. Ali pude obter uma opinião balizada sobre diversos assuntos de interesse de toda a sociedade. Dr. Paulo desenvolve exclusivamente um trabalho sério envolvendo a pandemia da gripe suína. Separando o que é informação oficial, não oficial do turbilhão causado através da mídia. Conseguimos formar uma consciência verdadeira sobre este assunto, que entra em um novo ciclo de obtenção e aplicação da vacina em todo o mundo. Com a mesma importância são tratados temas referentes a ciência, medicina, religião, filosofia, e paradigmas relativos a doenças, medicação e medicamentos. Enfim um site "sobre a maravilhosa e misteriosa complexidade humana." Cuja única intenção é multiplicar conhecimento verdadeiro em benefício das pessoas. Recomendo uma visita. Se constatar que acrescentou algo de valor , registre sua opinião e passe adiante.                 
                       
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger