domingo, 18 de outubro de 2009

Tudo acontece em uma sala de aula.

Bill Gates tinha razão. Seja amigo do "cdf" da turma - Ele pode no futuro vir a ser o seu patrão. E quem sabe o principal executivo da empresa onde você será o diretor. Talvez seu cliente em seu consultório. Quem sabe precisará consultá-lo no futuro sobre saúde, dinheiro, segurança. Taí o primeiro valor que você adquiri em uma sala de aula: a amizade. Algumas se perdem no caminho, e algumas se perpetuaram para toda a vida. Além do que é na sala de aula que se solidifica a base para toda uma vida. Ali nasce a possibilidade de relacionamentos sérios, como o casamento. Não é verdade? A interação da sala de aula cria um ambiente propício ao desenvolvimento da pessoa. Proporciona momentos de seriedade e momentos lúdicos que serão lembrados para todo sempre.

Em sala de aula se aprende gramática, matemática e informática. Se aprende sobre relacionamento.  E lições que jamais nos esqueceremos.

 
Na sala de aula se aprende até na hora do intervalo. Se aprende a brincar. A fazer zoeira. A fazer silêncio. A respeitar o professor e os colegas. Se aprende educação e solidariedade. Se aprende sobre a vida. Um universo controlado por uma única pessoa. Um herói anônimo. Você sabe quem é?
Você lembra dele tanto quanto das loucuras que aconteceram na sua sala de aula? Lembra daquele colega de sala que se destacava? Lembra daquele colega anônimo? Vamos! tenta rememorar e contar pra nós. Registre sua história.Quem sabe aquele amigo inesquecível verá seu recado.

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger