segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia internacional da mulher.

Uma coletânea de videos em homenagem ao Dia Internacional das mulheres. Uma lista das 50 mulheres que devem ser lembradas neste dia especial.  A história do dia 08 de março. Imagem das mais bonitas. Além de uma saudação especial utilizando uma das mais belas canções de John Lennon: Woman.   

O jornalista Claudio R. S. Pucci, em matéria especial para o Site Terra, cita uma lista com as 50 mulheres "que mudaram a vida dos homens...graças a elas nossa existência ficou mais rica, e seguramente mais interessante."
Sem a intenção de ser polêmica, a lista traz em primeiro lugar o nome de Helena de Tróia (Grécia - lendária). Em segundo Nefertiti (Egito - 1380 AC a 1345 AC), em terceiro: Phryne. Em sexto: Hipácia de Alexandria, cuja história serviu de enredo para o filme: Ágora. Da lista constam os nomes das brasileiras: Dandara, esposa do Zumbi dos Palmares; Chica da Silva, a escrava que se fez rainha; A Marquesa de Santos, famosa por ter seduzido e se tornado amante de D. Pedro I, depois uma grande humanitária, prestando auxílio aos menos favorecidos. Além de, Ana Néri, Anita Garibaldi, Irmã Dulce. Click aqui para conhecer a lista inteira, e checar um pouco da história de cada uma dessas super mulheres.


Canal: malurenn


Rostos de mulheres retratados ao longo de 500 anos.


Canal: Joferol.

Uma homenagem especial:


Canal: Vandafbezerra.

Qual é a mais bonita?

                                 Fonte: Zubaloo.



                              
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger