quinta-feira, 22 de abril de 2010

Brasília 50 anos - O sonho de JK.

Vamos esquecer por um momento os escandalos que envolveram os políticos de Brasília. Vamos lembrar, no seu aniversário, que esta cidade pertence ao patrimônio da humanidade. Que apesar da grande divergência política na época de sua construção, o presidente JK realizou um grande sonho. Seu, e  de muitos brasileiros que ajudaram a erguê-la. Parabéns! principalmente ao povo brasiliense.

Abaixo uma reportagem belíssima feita pelos reporteres do Jornal da Gazeta, Silvio Henrique Barbosa e Sabrina Pires. O sonho de levar para o interior a capital do país viria de muito longe, e se tornou a principal meta do então presidente, Juscelino Kubitschek, vindo do interior de Minas Gerais.



Marcada hoje, pelo escândalo envolvendo a administração pública, o povo de Brasília cobra na Justiça publicamente a punição para seus maus dirigentes. No entanto, sua alegre e trabalhadora população não deixa de amá-la, e reconhece nesta cidade, a quarta mais bonita do mundo, o melhor lugar pra se viver.
Nos anos 80, Brasília foi berço de famosas bandas de rock que, em suas musicas já a reverenciavam, e protestavam quanto à postura dos dirigentes políticos do país.
Como mostra o vídeo muito bem elaborado por uma turma de estudantes, que usou como tema ilustrativo algumas dessas canções. Além da famosa canção Peixe Vivo, do folclore mineiro e interpretada por Milton Nascimento. Dizem ser uma das preferidas de JK.



Veja o antes e o depois. E a opinião do arquiteto que projetou a magnífica Brasília.


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

2 comentários:

Anônimo disse...

JK foi o maior safado da historia. Alem de querer AFASTAR a capital dos olhos de todos, NAO queria q a cidade tivesse uma Universidade. Segundo ele, JK, os alunos so lhe trariam problemas.

max disse...

Lamentar jamais! Que maravilha ter acontecido coisas boas, na vida da jovem senhora em seus primeiros 50 anos.
Tomara que a política seja moralizada, cada vez mais, ao longo desses próximos 50 anos.
Queira eu ser um velho senhor, mas consciente e lúcido para presenciar isso!
Viva Brasília!!! A capital dos brasileiros.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger