quarta-feira, 21 de abril de 2010

Ficha Limpa. Ainda há tempo.

Os Bons devem quebrar o silêncio. Os bons devem se unir aos Bons! Não adianta ficar se lamentando da corrupção em nosso país. Ela é generalizada tanto no poder público quanto no privado. O projeto de Lei 518/2009 do deputado Antonio Carlos Biscaia(PT), está para ser votado a qualquer momento.


O projeto, "altera a Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990, que estabelece, de acordo com o art. 14, § 9º da Constituição Federal, casos de inelegibilidade, prazos de cessação e determina outras providências, para incluir hipóteses de inelegibilidade que visam proteger a probidade administrativa e a moralidade no exercício do mandato."
"Explicação da Ementa: Projeto que institui a chamada " Ficha Limpa " obrigatória para os candidatos nas eleições em todos os níveis. Aumenta para 8 (oito) anos o período de inelegibilidade e suspende a exigência do trânsito em julgado nos casos em que a representação for julgada procedente pela Justiça Eleitoral. Assinaturas colhidas pela sociedade civil com o objetivo de tramitar como projeto de iniciativa popular." - conforme o site www.camara.gov.br.
Não vamos permitir que canditados tidos como corruptos que tenham transgredido a Lei, permaneçam imunes, debochando e menosprezando os cidadãos. Que continuem seus desmandos e praticando seus atos expúrios, enquanto a morosa justiça brasileira julga os inquéritos nos quais constam como réus.

A AVAAZ.org, elaborou uma pedição para pressionar os parlarmentares a votar a favor da emenda. Conta com quase 1.900.000 de assinaturas, e pretende chegar a 2 milhões. Faça parte deste nobre gesto. Click na imagem abixo para assinar e convidar os seus amigos.




Conheça um site no qual também você pode votar e acompanhar as decisões do Congresso que "afetam diariamente a sua vida", clicando aqui.


No site da camara você pode se cadastrar para acompanhar a tramitação do Projeto.


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger