sábado, 17 de abril de 2010

Mulheres são destaque na Blogosfera brasileira.

Apesar de ainda sofrerem com a discriminação na vida em sociedade, cada vez mais as mulheres vem se destacando no campo profissional. Na Blogosfera já é público e notório o sucesso do dito sexo frágil. Não somente em assuntos exclusivamente femininos, mas também em assuntos de interesse do público masculino. Inclusive aprendi muito com várias blogueiras. Além de gentilmente comentarem por aqui, recebi delas muitas dicas que me ajudaram a promover o blog. Além do saudável contato virtual com aquelas que integram a Equipe de colaboradores do Site Novo na Rede.
Relaciono abaixo, aleatoriamente, alguns Blogs femininos  incluindo algumas seguidoras do Blog do Guara, que merecem uma visita. Como é impossível citar todos de uma vez, espero não estar cometendo nenhuma injustiça. Doravante estarei sempre linkando matérias oriundas do universo blogueiro feminino, desde que compatível com o conteúdo deste espaço. Acho que na política de solidariedade da Blogosfera não deve existir nenhuma espécie de discriminação. Inclusive entre os mais novos.

Então, mulherada blogueira, Parabéns e sucesso na Rede.

A descrição está baseada na informações das autoras quando disponibilizadas:

Viviane Righi. Está na blogosfera desde novembro de 2007. Mesmo com uma tripla jornada em sua rotina diária, ainda consegue tempo para se dedicar às coisas que mais gosta, entre elas, escrever. Acredita que uma boa troca de idéias entre as pessoas é capaz de promover grandes transformações.

Luciana Vaz. Luciana Vaz nasceu em Santos, em 1972. Funcionária pública, formada em Contabilidade, iniciou, sem concluir, o curso de Jornalismo. Como freelancer, produziu festivais de música. É co-autora do livro de jornalismo literário “Vidas em Pauta – o cotidiano” e participou da antologia "Festa Supresa", da Via Literária, com o "Conto do Vigário".

Luisa L. Maia. Portuguesa de Lisboa, alentejana, apaixonada pela arte em todas as suas manifestações. Através do seu Blog, olha o mundo como uma Obra de arte. Blogar com seriedade é como tecer uma rede de pesca, onde cada pequeno nó simboliza um novo saber. Nesta teia, que tecemos por vontade, somos levados a criar mais e mais nós, tantos quanto a nossa curiosidade e capacidade é capaz - diz Luisa.

Luma Rosa. Um blog realmente solidário feito com muito bom humor. Idéias, pensamentos, histórias verdadeiras, criadas e interpretadas do nosso cotidiano. Como ela diz: "Eu serei o corpo, e vocês a alma deste Blogue. Uma escolha certa sempre leva a outra." Luma tem mais de 600 seguidores. Vale uma visita.

Heloisa Braga. Certamente as blogueiras gostarão muito de conhecer o Blog de Heloisa. Tem tudo sobre Moda e Design de interiores. De muito bom gosto, com o toque especial feminino. Tem até chat, sorteios e promoções.

Rosemary Quintas. Carioca de Niterói. Mary vincula coisas positivas. A primeira impressão é de muito alto astral. Ela é professora e acredita que é na Educação que se forma o caráter ddas pessoas.

Lucia Girão. Por ela mesma: "O Voz Ativa surgiu da vontade que eu tinha de aprender a usar as ferramentas do blogger. Juntando-se a isso o gosto pelas novas amizades e fazer desse espaço um local agradável para que os meus amigos e quem mais chegar se sinta bem acolhido. Sou acima de tudo uma pessoa que gosta de interagir, curiosa, bom astral, aqui o mau humor não tem vez."

Regina Bonelli Ribeiro. Uma dessas pessoas que tem em mente melhorar o mundo em que vivemos. E ela consegue. Foi uma das primeiras seguidoras do Blog do Guara. Foi ela que me deu uma dica valiosa quando estava engatinhando por aqui. Regina é gaucha de Porto Alegre. Atualmente reside em Londrina (PR). Um exemplo de vida.

Mirna Cavalcanti de Albuquerque. Mirna possui todos os dotes virtuosos de uma grande escritora. Como ela mesmo disse, não se preocupa muito com a otimização do seu Blog. Mas, eu me pergunto, e precisa? Como Wikireporter gentilmente publicou uma matéria de minha autoria. Dona de um olhar dos mais bonitos da Blogosfera, que faz jus ao seu talento. Não deixem de conhecer sua opinião.

Susa Danielle Vieira. Viajar, viajar, viajar. Se você gosta de viajar pelo menos nas férias deve fazer uma visitinha a Susa. Tem dicas, notícias e promoções. Informações sobre os destinos que você escolher para uma exelente viajem.

Mary Villano. As postagens da Mary são feitas quase em tempo real. Quer saber da última? Esta de mal humor? Faça uma visita ao seu Blog. Ela conduz com muito bom humor os acontecimentos por aí.








Imagem: reprodução/revistablogosfera

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

19 comments:

mirna cavalcanti de albuquerque pinto da cunha disse...

GUARACI!

Surpreendi-me postivivamente por teres mencionado meu nome. Agradeço não só tua opinião sobre o que escrevo, como tua cavalheiresca bondade, ao te referires ao 'meu olhar'. Meu 'ego' está inflado bastante, pois duvido que exista algum ser do sexo feminino que menospreze elogios. Não me preocupo - neste caso - em ser 'original'. Ocupo-me -isto sim- em ser eu mesma: autêntica em expressar meus sentires e pensares.
Tudo o que escrevo revela abertamente meus posicionamentos. Faço questão de lastreá-los com os motivos que me levam a assim expressar-me.
Prosa, poesia, filosofia, direito (artigos em geral), são revelações de quem sou.
Nada escrevo com o objetivo de 'agradar' este ou aquele segmento de leitores. Escrevo principalmente para informar e alertar a todos os que se interessam em crescer como criaturas e cujas mentes se preocupam com nosso país, com as criaturas deste nosso tão pequeno Mundo e cujas almas têm consciência de sua transcendentalidade.
Tampouco fui gentil em transcrever teu artigo, amigo Guaraci. Eu o fiz, por seu excelente conteúdo, que expuseste de forma perpendicularmente objetiva e esclarecedora.
Um grande e fraternal abraço,
Mirna Cavalcanti de Albuquerque

PS - Gostaria, sim de ter um Blog com informações,etc... 'otimizado'como escreveste. Confesso a ignorância desses assuntos e o tempo é pouco para tentar fazê-lo. "Chegaria lá", sim... mas deixaria de fazer o mais importante. Prioridades que tenho por dever de consciência observar.

GUARACI CELSO PRIMO disse...

Mirna,
O que foi escrito, além de elogios verdadeiros, é também uma homenagem. Uma forma de agradecimento pela solidariedade que tenho recebido dessas maravilhosas mulheres blogueiras.
Um grande abraço pra você também.

disse...

Nossa fiquei extremamente emociona ao ver meu nome ser citado em seu artigo...achei lindo a homenagem que fizeste a nós mulheres bloqueiras...como é bom ser reconhecida
Parabéns a vc e a nós...

Um beijo meu querido

Anônimo disse...

Olá Guara!

Fiquei espantada e francamente muito orgulhosa com a tua distinção.

Blogar, ainda é para a grande maioria das mulheres algo impensável. Sei que estamos a engrossar o rio, sabe-se lá com quantos coisas deixadas para trás, mas ainda somos poucas. A organização social da grande maioria dos países, não deixa grande espaço para que as mulheres possam desenvolver as suas potencialidades no âmbito da escrita e das novas tecnologias. Por isso, salvo raríssimas excepções, quem bloga é por amor. E por amor os sacrifícios são dádivas!

Grande abraço e muito obrigada por teres feito esta belíssima homenagem!

Luísa

BLOGZOOM disse...

Que lindo post, homenagem tambem. Conheço praticamente todas, seus trabalhos, suas caracteristicas, realmente as mulheres estão aproveitando bem um espaço para aprenderem e ensinarem.

Beijos

Anônimo disse...

Guará: Eu que sou de falar/teclar pelos cotovelos estou sem palavras! Além de estar lisonjeada por ter o meu nome citado, fiquei extremamente feliz e emocionada por ver você fazer uma homenagem tão bonita. A mulherada da blogosfera agradece muito, meu querido!Um beijo super carinhoso, um abraço bem forte e muitíssimo obrigada. Luciana Vaz

Unknown disse...

Legal essa homenagem !
Só faltou meu blog! hahahah

bjs

Principe Encantado disse...

Muito boa homenagem, a Luvaz tem muito caráter.
Abraços forte

Terezinha Bolico disse...

Gostei dessa forma de homenagem, pelo trabalho de cada uma das citadas.
Conheço algumas delas e outras vou rapidinho conhecer os blogs
abraço

LIA disse...

Muito bacana o Post sobre as mulheres blogueiras!Todas as citadas são merecedoras com certeza!

Realmente estamos conquistando um espaço bacana na Blogosfera cada vez mais.
Um grande abraço e agora te convido para conhecer o meu espaço! hehe

Blog Superativa
http://superativa.blogspot.com

Lugirão disse...

GUARÁ, foi com grande prazer que li o teu post, fiquei muito envaidecida por ter sido citada, juntamente com minha colegas blogueiras, a maioria eu conheço o trabalho e fiquei muito feliz em ser citada ao lado delas.
Sou especialmente fã da Luma, que tem um espaço e tanto , quando eu crescer quero ser igual a ela.

Muito obrigado

Luma Rosa disse...

Guará, gostei da sua lista, principalmente por meu blogue constar! (rs*) Obrigada!! Conheço alguns blogues e outros irei conhecer!

Hoje completou o quadradinho onde marca as opçoes de como comentar no blogue. Nos outros dias deixei carregando, carregando...

Bom feriado!

The papa disse...

Ah. São destaque com certeza sim....e tem outras que não foram citadas e que também mandam bem. mas essas que estão aí já são grandes exemplos.

GUARACI CELSO PRIMO disse...

Pessoal,
Obrigado pelo comentário de todos.
Como eu disse, é impossível num só post constar todos os bons blogs femininos que tive o prazer de conhecer.
Nos próximos dias pretendo postar sobre os que deixei de fora e também os que vim a conhecer agora.
Abraços e muito sucesso a todos.

Unknown disse...

achei muito legal este post... de todas as bloggeiras q vc falou, eu sigo o da Heloisa, blog muito bom! realmente, na blogosfera as mulheres estão com tudo!!!

Helo Braga disse...

Olá guara, nossa,nem sabia dessa divulgação !!! vim parar aqui através de uma amiga e seguidora la do blog! hahahaha, muito obrigada mesmo!! vou comentar la no blog! a respeito da tua matéria.
bjsss
Helo

Nerd do Gueto disse...

[pingback] http://www.nerddogueto.com.br/2010/04/22/somente-uma-resalva-mulheres-sao-destaque-na-blogosfera-brasileira/

GUARACI CELSO PRIMO disse...

Amigo Nerd do Gueto,
Aí você rolou a bola pra mulherada!
Atenção mulheres! Passo a bola pra vocês.
Obrigado pela referência e pelo comentário.
Valeu!

Marlandyson (Nerd do Gueto) disse...

O primeiro blog que visitei na minha vida era de uma mulher. Lembro que ela escrevia muito bem e sabia deixar qualquer assunto interessante. Parecia ser fácil pra ela.

Quando me meti a besta como blogueiro percebi que a coisa não era tão fácil assim. Já tive 4 blogs, todos um fracasso, tanto em visitas como em conteúdo.

Nessa época eu acreditava que só mulheres podiam ter um blog justamente porque eu não conseguia fazer um.

Hoje finalmente tenho algo que posso chamar de blog, o Nerd do Gueto. Um blog sem vontade de visitas, apenas para entreter os amigos, mas a cada dia que passa recebe mais visitas, o que significa que estou no caminho certo.

Ou seja, seu post deveria ser "Homens são destaque na blogosfera brasileira", no sentido de que "agora são", porque antes eram as mulheres.

Abraços

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger