terça-feira, 14 de setembro de 2010

A Franco Maçonaria - por Christian Gurtner.

Apresento um importante podcast de autoria do escritor e dramaturgo, Christian Gurtner. Uma narrativa perfeita sobre a Franco Maçonaria que transporta o ouvinte aos primórdios da história, onde está a origem desta milenar organização envolta em mistérios e lendas. Desde a Lenda de Hiran, mestre de obras, principal condutor da construção do Templo de Salomão, passando pela época das cruzadas, onde sob as ruínas do Templo, a chamada Ordem dos Cavaleiros Templários teria realizado estranhas descobertas. 

Narra Gurtner, que os Templários teriam encontrado o Santo Graal. Mas, alguns estudiosos afirmam que Eles teriam descobertos manuscritos contendo rituais secretos, que dariam contato direto com Deus.

A Ordem dos Templários foi dizimada. Reaparece no decurso da história, contidas em várias outras organizações. Alguns autores chegam a afirmar que a Maçonaria é sua real herdeira. Não se pode tomar este fato ao pé da letra, já que existem várias organizações que se intitulam Templárias, e legítimas descendentes da lendária Ordem. Inclusive é de conhecimento popular que duas delas são devidamente reconhecidas pela Igreja, como tal. Porém, comprovadamente a Maçonaria tem fortes laços que a identifica com os ideais, os procedimentos e os rituais dos Templários. Tal qual àquela, a Ordem dos Maçons por todo o mundo, é uma organização iniciática, e detentora de segredos só conhecidos entre os iniciados. Além disso, existe uma organização paramaçônica juvenil chamada Ordem DeMolay. Comprovadamente um segmento importante da Maçonaria, que existe no Brasil há mais de 30 anos e agrega jovens de 12 a 21 anos. Seu patrono é justamente o último grão-mestre dos Templários, Jacques de Molay. Mas, isto é papo para post futuro que pretendo publicar por aqui.

Voltemos ao Podcast de Christian Gurtner. Para incentivar você a ouvir, printei a ficha técnica que você pode conferir logo abaixo. Gurtner, coloca aqui todo seu talento e competência na produção deste podcast. Há de se destacar o som do folhear de um livro e o fundo musical de consagradas composições clássicas, criteriosamente escolhidas para abrilhantar seu trabalho. Menciona grandes acontecimentos que influenciaram sobremaneira a história da civilização humana, sob o comando de famosos estadistas iniciados na grandiosa Ordem, tida como secreta e mística. Refere-se às grandes obras que ao longo do tempo a Maçonaria vem desenvolvendo discretamente, para o bem estar geral da humanidade.
 

Como você pode observar na imagem abaixo, o podcast tem a duração de pouco mais de 35 minutos. Se está com tempo disponível, clique nela para fazer o Download. Senão salve, ou volte aqui para ouvir. Perca ou ganhe um pouco do seu próprio tempo. Você terá certeza disso depois de ouvir toda a mensagem. E, certamente terá uma nova visão a respeito da Maçonaria, além de conhecer melhor o objetivo de sua existência.




Imagem: lendo.org.

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger