quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Maçonaria - Imagens de um templo a céu aberto.

Os maçons, espalhados por todo o mundo, costumam se reunir periodicamente em lugares de endereço fixo que chamam "Loja", ou Templo. As edificações quando construídas, não necessariamente sob a aparência externa, mas em seu interior, seguem o padrão básico da mesma forma como foi decorado o bíblico templo, construído pelo Rei Salomão. Uma réplica de um templo maçônico encontra-se em pleno ar livre, dentro da propriedade chamada Pousada do Canyon Guartela
       

A pousada fica na cidade de Castro, extremo sul do Estado do Paraná. Onde existe um dos maiores canyons da América do Sul.
Guardadas as devidas proporções com a construção do primeiro Templo do Rei Salomão (casa do SENHOR em Jerusalém), que segundo a Bíblia, tinha o comprimento de sessenta côvados, e a largura de vinte côvados, o espaço do templo da Maçonaria, naquele lugar, cresce a cada dia. Ali, são deixadas Placas das Lojas Maçônicas, para registro da visita de Maçons de todo Brasil e de outros países.

A título de citação, reza a história universal que as ruínas do Templo, na era das Cruzadas, foi o local de alojamento da Ordem dos Cavaleiros Templários. Na época, os principais aliados da Igreja. Que posteriormente, em uma incrível trama entre papados e reis, ironicamente, foi por esta disolvida. A  filosofia e a ideologia ritualística desses Cavaleiros foi notadamente absorvida pela Maçonaria.           

Há algum tempo estive neste lugar. Realmente dá pra sentir toda a simbologia mística que cerca a milenar instituição chamada Maçonaria. E sua íntima ligação com o Templo construído pelo mais famoso, rico, e sábio Rei, assim descrito no "Livro da Lei". Como se referem os maçons, às Sagradas Escrituras.

Recebi ontem, por e-mail, algumas fotos recentes do lugar:









Veja mais em: Pousada do Canyon Guartela

Imagem: carlosjunior.xegados.com.


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

27 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger