quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Maçonaria - Imagens de um templo a céu aberto.

Os maçons, espalhados por todo o mundo, costumam se reunir periodicamente em lugares de endereço fixo que chamam "Loja", ou Templo. As edificações quando construídas, não necessariamente sob a aparência externa, mas em seu interior, seguem o padrão básico da mesma forma como foi decorado o bíblico templo, construído pelo Rei Salomão. Uma réplica de um templo maçônico encontra-se em pleno ar livre, dentro da propriedade chamada Pousada do Canyon Guartela
       

A pousada fica na cidade de Castro, extremo sul do Estado do Paraná. Onde existe um dos maiores canyons da América do Sul.
Guardadas as devidas proporções com a construção do primeiro Templo do Rei Salomão (casa do SENHOR em Jerusalém), que segundo a Bíblia, tinha o comprimento de sessenta côvados, e a largura de vinte côvados, o espaço do templo da Maçonaria, naquele lugar, cresce a cada dia. Ali, são deixadas Placas das Lojas Maçônicas, para registro da visita de Maçons de todo Brasil e de outros países.

A título de citação, reza a história universal que as ruínas do Templo, na era das Cruzadas, foi o local de alojamento da Ordem dos Cavaleiros Templários. Na época, os principais aliados da Igreja. Que posteriormente, em uma incrível trama entre papados e reis, ironicamente, foi por esta disolvida. A  filosofia e a ideologia ritualística desses Cavaleiros foi notadamente absorvida pela Maçonaria.           

Há algum tempo estive neste lugar. Realmente dá pra sentir toda a simbologia mística que cerca a milenar instituição chamada Maçonaria. E sua íntima ligação com o Templo construído pelo mais famoso, rico, e sábio Rei, assim descrito no "Livro da Lei". Como se referem os maçons, às Sagradas Escrituras.

Recebi ontem, por e-mail, algumas fotos recentes do lugar:









Veja mais em: Pousada do Canyon Guartela

Imagem: carlosjunior.xegados.com.


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

26 comments:

Anônimo disse...

templo de salomão foi feito só para Deus pai de Jesus...
nao para todas..
MENTIROSOS DO INFERNO

Anônimo disse...

muito bonito, gostaria de ver uma sessão ritualística em um templo a céu aberto

Anônimo disse...

Se fosse uma seita boa não seria secreta. Os maçons nao precisariam se esconder, bando de indelinquentes so olham para o proprio humbigo. A viuva que tenha dó de voces.

GUARACI CELSO PRIMO disse...

Senhores,
O espaço do Blog do Guara é democrático. Mesmo com a possibilidade de moderar comentários anônimos de vez em quando resolvo publicá-los, mesmo quando ofensivos, sómente pelo direito de resposta. O conteúdo que pretendo compartilhar contém inclusive humor, às vezes sarcástico, mas mentira aqui ninguém vai encontrar.
Quanto ao segundo comentário, não se tem notícia da realização de uma sessão ritualística a céu aberto. Até mesmo porque, esse tipo de sessão é vedada à pessoas não iniciadas na Ordem.
Obrigado. E voltem sempre.

Anônimo disse...

Crentes... crentes...
A praga do novo século, e dos próximos...

Os maçons se mantém secretos justamente para não "infiltrarem" suas crenças com pessoas ignorantes que, só pensam em "VOCÊ ERROU!? ENTÃO QUEIME NO INFERNO..."

aliás, quando encontrarem a Arca da Aliança com as tábuas das leis de Deus, me avisem que vou premiar... tal como se alguém achar a Abóbora Carruagem da Cinderella, agulha da roca amaldiçoada da Bela Adormecida, ou maçã envenenada da Branca de Neve.

"Ignorantes ateus de merda! Queimem no mármore do inf... da... marmoraria do Sr. João aqui na esquina!"

Anônimo disse...

Sobre o terceiro comentario. É facil se esconder atrás de um teclado e atacar um coisa que desconhece totalmente. Aqui falo com conhecimento e por justa causa, todos os membros da Ordem são pessoas dignas e honradas e que deixam muitas pessoas que se dizem Cristãs para trás em termos de civilidade. Pense e se informe antes de sair postando por ai para não escrever bobagens. Procure se informar sobre as obras da maçonaria que não são divulgadas mas ajudam muitas pessoas por todo o mundo.

Anônimo disse...

Não liga não, essa pessoas que fizeram esses comentários maldozos devem ser daqueles idiotas que acham que só o que eles falam é certo, não sou maçom mas nem por isso saio falando mau deles,ESTAMOS EM UM PAÍS LIVRE por isso façam como eu.... respeitem o que não conhecem.

Anônimo disse...

Um dia irei conhecer essa maravilha!
TFA

Anônimo disse...

Verdade essa afirmação da placa deles eh anti biblica, Na verdade o templo de Salomão era um lugar de adoração exclusiva para DEUS.

Anônimo disse...

Pelo que sei os cavaleiros templarios foram mortos pelo fato de o comando da ordem ter tido acesso a documentos que comprometiam a segurança da igreja , acordos escusos, incluindo alianças de guerra, tudo em nome de deus-es!
os sobreviventes do massacre não mais adoravam deus-es tornaram-se ateus! porquê?
questione-se!

Vinicius " B.S disse...

Aonde vc tirou isso .................??
Os cavaleiros templarios foram queimados na fogueira pela lealdade por sua Ordem e seus irmãos.Foi queimado na fogueira, por não revelarem seus segredos e por não deixar o Rei Felipe o belo engressar na Ordem dos Cavaleiros Templarios,e Rei Felipe , por isso mandou queimar todos em uma foguera.Foram pegos dormindo isso sim é covardia.
Entaum forasteiros , aconselho não falarem de coisas que vocês profanam.

Vinicius B. (G.D) Cap. União Fraternal
Abrss

Marcia disse...

Uma pena que um templo como este possa ser usado com tanto desrespeito por algumas pessoas, contrariando profundamente os valores da Ordem.

Anônimo disse...

Muito bonito o templo.
O proprio Jesus disse: Não julgueis para que não sejais tambem julgado, com a mesma medida que vos acrecentar tambem vos acrescentarão. Jesus disse isso porque acreditava que alguns homens não conseguiam julgar por não entender o que se passava antes do julgamento, então amados, não podemos viver fazendo juizo de nosso semelhante, antes devemos entender o que representa. Um Abraço a todos.

M.M Jefferson

Anônimo disse...

Outra passagem que Jesus Disse:

-Não deis aos cães as coisas santas, nem lanceis as vossas pérolas diante dos porcos, para que não suceda que as pisem e , voltando-se, vos estraçalhem." "Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; tolerai, e sereis tolerados; daí, e se vos dará; boa medida, recalcada, sacudida, extravasando, pôr-vos-ão no regaço; porquanto a medida de que usais, dessa tornarão a usar convosco".

M'.'M Jefferson

Anônimo disse...

Jesus é o único caminho.... Eu sou A porta, a única.... ninguém vem ao Pai senão por mim...... nenhuma religião leva a Deus, só JESUS..... Jesus nunca foi ecumênico.... Jesus Cristo é Deus.....!!!

Maurício Pinzkoski disse...

Maçonaria (GLMERGS)e Rotary Club do Rio Grande do Sul. Churrascão dia 28.05.2011. Assessoria de Imprensa, www.agecomunicacao.com http://t.co/MRNmHNJ

Maurício Pinzkoski disse...

Projeto Sonho d Liberdade (Maçonaria, FME e eEDUCA) com data p acontecer. Aguardem informações da Age! Comunicação www.agecomunicacao.com

Maurício Pinzkoski disse...

Fundação Maçônica Educacional FME e eEDUCA formam professores para projeto pioneiro http://www.agecomunicacao.com/noticias_completo.asp?id=251

Anônimo disse...

é uma pena porque essas pessoas fazem rituais macabros adorando ao diabo o pai da mentira. A vinda de Jesus Cristo é breve e como ficara essas pessoas. que q adianta ter muito dinheiro ganhar o mundo mas perder a alma para o diabo.

Anônimo disse...

muita discursão para nada, muita acusação, para nada, muitas criticas e diverjencias para também nada.
Infelismente é assim o ser humano discute discriminam-se uns aos outros em nome de Deus. quando o Sr. Jesus nos ensina para amarmos uns aos outros como nós mesmo.Que Deus é este que alguns segue que ensina massacramos, descriminarmos julgarmos ou condenarmos. O mestre ele nos ensina a andarmos em seu caminho a todo tempo.

Anônimo disse...

Sou Cristão, Católico Apostólico Romano de Sorocaba, Ministro da Eucaristia, Rotariano e Maçon. O que os Maçons fazem é reavaliação permanente do seu estado intimo de homens que buscam ser perfeitos para servir a Deus em primeiro lugar e aos Irmãos como Ele nos ensina nos Mandamentos.
Sugiro aos que não conhecem a Maçonaria, que não se deixem levar por comentários fanáticos de alguns religiosos de qualquer igreja, porque esses muitas vezes mais defendem os interesses econômicos de suas igrejas ou seitas, do que o verdadeiro serviço a Deus.
No fim dos tempos haverá muitos lobos vestidos de cordeiros....

Anônimo disse...

a Maçonaria NÃO È UMA ORDEM OU SOCIEDADE SECRETA, suas Lojas são conhecidas e identificadas, tem CNPJ e registro civil, com estatutos publicados no diário oficial, então não podem dizer que são sociedades secretas. Em nossas reuniões ritualistica, que alias não tem nada de culto, pois não somos uma religião, só podém participar os membros desta ordem.
Parem de pensar que todos os maçons são ricos. Isto é pura mentira, pois há vários Irmãos que não possuem muito dinheiro.
Outra mentira é que adoramos o capeta. Para vcs terem uma ideia, o homem que não cre em Deus, não será aceito em nossa sublime ordem. Ele pode ter qualquer religião, mas não pode ser ateu.

Anônimo disse...

Sou Evangelico tenho 25 anos e penso assim, Deus deu o direito de escolha a todos, não é fazendo jus e atacando as outras religiões que agradaremos a Deus, quando tenho oportunidade estudo essa ordem denominada maconaria, ate agora não vi nada de mais a não ser pessoas falando sem base, em todas as religiões sempre vai existir um desertor q vai abandonar a fe, e sair defamando a mesma, é o que acontece na maconaria, na igrejas católicas e evangelicas. vamos respeitar ao próximo como Deus ordenou, e se quiserem convencer a alguem que julgue estar errado, mostre com amor e respeito, esse sim o verdadeiro significado do cristianismo

Anônimo disse...

Estive nesse lugar e nem sabia que tinha a ver com a maçonaria, sou totalmente leiga nisso, mas a única coisa que sei é que senti uma energia muito ruim neste local...sei lá, há uma energia pesada pairando lá que não consigo explicar, algo muito estranho....

tiradentes disse...

Um dos melhores hospitais e referência em câncer no mundo é mantido pela maçonaria nos estados unidos.......obras assistenciais são feitas a toda hora....Se dás com uma mão a outra não precisa ver.........

Unknown disse...

Muito bonito o templo. Terminando a quarentena e viajando ao PR, me esforçarei para visitá-lo.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger