sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Deixe cair tua máscara.

O vídeo que publico aqui, contém palavras ditas por um indiano chamado, Osho. Fundador de um movimento espiritual com todas as características de uma religião. Buscava a espiritualidade através da meditação, sem se comprometer com as crenças das religiões tradicionais. O que aparece nas imagens do vídeo são palavras referentes ao conceito de autenticidade e falsidade, conforme a visão do filosofo. Não escreveu nenhum livro, porém existem infinitas publicações transcritas de seus discursos e palestras. O chamado guru dos novos tempos, segue influenciando o pensamento de muitos. Tal qual inúmeras crenças, religiões e movimentos que surgiram recentemente.
             

Osho, segundo a Wikipédia, é um título de reverência concedido a certos mestres na tradição Zen do Budismo. E atualmente, um termo atribuído ao filósofo em referência originalmente conhecido como Bhagwan Shree Rajneesh. Sua polêmica trajetória pelo mundo, e principais pensamentos e reflexões, estão descritos sucintamente em um texto de autoria de Bianca Nunes, publicado na edição nº 254 da revista Super Interessante.

Como introdução ao vídeo, cito uma frase atribuída a William Shakespeare: "para que teu próprio ser seja autêntico, e isto deve ser seguido como a noite segue o dia, não podes então ser falso com ninguém".

Vale a pena raciocinar e refletir acerca deste vídeo.


Canal: SandrinhaSoave.

Imagem: incoscientecoletivo.
Via: citaçõesevideos.

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger