sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Home - conscientização ecológica.

Cientistas afirmam que nos próximos anos a humanidade deve mudar a maneira de viver. O planeta caminha para esgotamento dos seus recursos naturais, ameaçando a vida de todas as espécies. Uma pequena parcela dos habitantes da terra se beneficiam da exploração descontrolada dos bens universais que a Natureza oferece. A grande maioria, desalojadas do seu habitat, vêm aglomerar-se nos grandes centros urbanos. Privando-se dos direitos básicos de sobrevivência, e de uma vida digna . O projeto Home, lançado em Junho do ano passado, nos alerta para uma evolução catastrófica do clima do planeta, em vista ao progresso desenfreado.

       

Existe muita gente que pertence ao grupo dos anti-ambientalistas, com vistas tão somente a usufruir do conforto e do luxo que o progresso proporciona. Ao assistir este documentário, certamente você irá propor a si mesmo uma nova consciência ecológica. Com o pensamento voltado para um mundo futuro onde irão viver nossos descendentes, nossos netos, deveríamos repensar nosso modus vivendi, nossos hábitos, e costumes, enquanto por aqui estamos.

Um vídeo importante, principalmente para nós brasileiros, sabedores da grande descoberta de um manancial subterrâneo de petróleo em nosso país (pré-sal). Sua exploração, segundo os entendidos, trará um progresso jamais visto para o povo brasileiro. Será que saberemos explorá-lo com a devida consciência ecológica?

O projeto Home, foi dirigido por Yann Arthus-Bertrand, e vai além de uma simples mensagem. É um alerta que merece ser compartilhado.

Patrocinado pela PPR, e distribuído gratuitamente pela EuropaCorp (Luc Besson), Filmes Elzevir (Carot Denis).
Escrito por: Isabelle Delannoy, Yann Arthus Bertrand, Denis Carot, Yen Le Van, Tewfik Fares.
Narração: Glenn Close.

A duração do vídeo é de uma hora e meia. Click na imagem para assistir. Como é um pouco longo, e a incorparação foi desativada, sugiro baixar para seu computador para ver quando tiver um tempo disponível. Vale a pena!

Lembrete, talvez dispensável: o vídeo oferece a opção "CC" (lado inferior direito), é só passar o mouse, e escolher a legenda.





Imagem: goodplanet.info
        
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger