sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Maçonaria x Símbolo perdido.

O famoso escritor e mestre maçom, Moacir José Outeiro Pinto, está lançando hoje, 19/11/10, em Cuiabá-MT uma importante e inédita obra literária. Convite aos Mistérios Maçônicos - Isólita viagem ao "Símbolo Perdido, foi concebida pelo autor através de mais de 60 citações sobre a "misteriosa" Maçonaria, pinçadas da magnífica obra Símbolo Perdido, escrita por Dan Brown.
O Escritor Maçom, depois de ler três vezes de maneiras diferentes o trabalho de Brown, lança a obra que pretende ser a mais valiosa ajuda para que profanos e maçons possam melhor se conduzir entre citações, símbolos, e alegorias, que aparecem no Símbolo Perdido referindo-se à Maçonaria. E assim  oferecer conhecimento verdadeiro sobre a milenar Ordem, tida como uma sociedade secreta.
        

Depois de compilar todas as citações possíveis sobre a Maçonaria contidas no livro de Dan Brown, o escritor maçom reflete profundamente sobre elas. Pretende oferecer uma interpretação mais simples, em linguagem clara. Segundo o autor - "livre de qualquer dogma religioso com uma erudição laica o suficiente para demonstrar o quão simples é a doutrina maçônica para aqueles que desejam explorá-la em todos os seus mistérios, desmitificando o desconhecido e aproximando ao entendimento da humanidade os princípios ideológicos de uma sociedade mais livre, mais fraterna e igualitária,  onde tudo começa dentro de nós mesmos para depois exsurgir no mundo exterior".

Desprovido de qualquer senso de oportunismo, a despeito de várias obras que surgiram logo depois da publicação do Símbolo Perdido, e do vastíssimo material disponibilizado na grande rede, Outeiro, como estudioso de longa data sobre a interpretação da simbologia maçônica espera com a sua obra elucidar as dúvidas do público em geral e dos próprios maçons quanto ao conteúdo do livro de Brown. Esta será  sem dúvida, uma contribuição fidedigna para melhor entender o mistério, e a mistificação que sempre envolveram o assunto Maçonaria. O autor que há muito tempo, em outras obras, vem disseminando a verdadeira cultura maçônica, agora quer mostrar um lado de não-ficção muito diferente daquele explorado por Dan Brown.       

Clik na imagem para saber mais sobre a obra.



Imagens: Oescritormaçom
 
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

M.J. Outeiro Pinto disse...

Obrigado por por sua publicação,

Meu TFA

Moacir Pinto

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger