terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Pata de Elefante - sugestão musical.

Nem só da boa musica tradicionalista vivem nossos irmãos dos pampas. Os gaúchos são bons em qualquer estilo musical. Há espaço para todos os gostos no Rio Grande do Sul. Porto Alegre, por exemplo, já foi palco de mega shows com grandes estrelas do mundo da musica universal. Inclui-se aí o próprio rock. Por sugestão do amigo Luís, via e-mail, conheci a Banda Pata de Elefante. Me surpreendi com o som dos caras. Eles conseguem de verdade passar alegria. Neste caso, o grupo se dedica ao Rock instrumental, de público restrito é verdade, mas a qualidade da musica é inquestionável. Ouvi algumas outras, mas esta intitulada Um Olho no Fósforo Outro na Fagulha, nome do segundo CD lançado em 2007, realmente é muito boa.

           

A Banda está na estrada desde 2002, participando de vários festivais Brasil afora. Já se apresentou até no Recife, bem longe dos pagos do Sul. No dia mundial do Rock (13 de julho) o site ClicRBS, globo gaúcha, lançou através do Blog: www.clicrbs.com.br/volume, o primeiro disco virtual de bandas gaúchas, reunindo 25 novos e antigos grupos. Pata de Elefante foi uma das ilustres convidadas.

Este ano o grupo lançou outro CD, com o título "Na Cidade". Que pode ser baixado gratuitamente no site oficial da Banda. Abaixo o Clip da musica que me foi sugerida. Realizado por Low Filmes. Com direção e montagem de Rafael Rodrigues, e direção de fotografia de Glauco Firpo. Espero que como eu, vocês também curtam.
Os componentes da Banda são: Daniel Mossmann (guitarra - baixo), Gabriel Guedes (guitarra), e Gustavo Telles (bateria). Sucesso para a "Gurizada"!



Canal: LowRafa.



Imagem: volume.

     
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger