segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Prêmio Craque do Brasileirão e os gols mais bonitos da temporada.

A Confederação Brasileira de Futebol, em parceria com A Rede Globo criou o  Prêmio Craque do Brasileirão, que desde 2005 homenageia os melhores jogadores que atuaram no campeonato brasileiro. Além do melhor jogador, recebem o troféu: o artilheiro, o craque da galera, a torcida de ouro, a seleção do campeonato e o jogador revelação. São escolhidos também do melhor técnico e o melhor árbitro. Pela segunda vez é escolhido como melhor jogador, um argentino. Da primeira vez foi o controvertido, Carlitos Tevez, que atuava pelo Corinthians. Neste ano, Conca, atuando pelo Fluminense, arrematou dois troféus de uma vez. O de melhor jogador do ano, e o craque da galera. A lista das premiações é extensa. O troféu  revelação ficou na mão de Bruno César, jogador do Corinthians.
                  

Quem levou o Troféu Rei do Gol, foi Jonas, do Grêmio, que marcou 23 gols no Brasileirão deste ano. Seguido de Neymar, do Santos F.C., que balançou as redes dos adversários 17 vezes. O Clube praiano foi o que mais revelou craques nesta temporada. Dentre eles, Ganso, André e Wesley. Os dois últimos foram vendidos para o exterior. Ganso sofreu séria contusão que o afastou do futebol pelo menos até o inicio de 2011. Se por um lado o Santos foi o que mais teve revelações, em sua maioria formados na base, de outro o Grêmio marcou o maior número de gols (68).

Apesar de Neymar ter aparecido para o futebol em 2009, somente em 2010, quando o Santos conquistou o campeonato Paulista e a Copa Brasil, se revelou o maior craque do futebol brasileiro desta temporada. Ficou com o troféu de melhor atacante. Junto com Robinho que voltou à equipe por empréstimo e os outros meninos da Vila, formaram a equipe sensação do campeonato. Desmontada antes do término do certame.

Dois veteranos foram destaques no Prêmio Craque do Brasileirão. Ronaldo fenômeno recebeu uma homenagem especial jogando pelo Corinthians. Atuou poucas vezes. Mas quando esteve em campo, fez a diferença, apesar de sua luta para se manter em forma e ter enfrentado muitas contusões. Outro que apesar de não ser mais nenhum garoto, ganhou como o melhor lateral esquerdo. Roberto Carlos, também campeão mundial, atuou ao lado de Ronaldo no timão, e mereceu ser o escolhido. 

Um outro argentino, Walter Montillo, apontado por alguns como um dos craques do campeonato, recebeu o troféu de melhor meia direita, jogando pelo Cruzeiro. A presença do corintianos na lista dos melhores foi notória. Elias e Jucelei, foram dois melhores volantes, enquanto Miranda do São Paulo, e Dedé do Vasco, os melhores sagueiros. O melhor goleiro, Fábio, do Cruzeiro. Sandro Meira Ricci, foi o melhor árbitro. Também receberam o prêmio, Fluninense que foi o campeão da série A, e o Coritiba, campeão da série B.A torcida do Bahia foi eleita a melhor deste ano. Click aqui para ver a lista completa dos jogadores finalistas, e quem levou o troféu pra casa. E aqui para conferir a lista completa dos vencedores e homenageados. 

Vários jogadores certamente estariam entre os finalistas, se não fossem vendidos para o exterior, ou fatalmente contundidos. É o caso por exemplo, de Felipe Coutinho, hoje na Inter de Milão, e dos meninos do Santos citados acima.

Veja no vídeo abaixo algumas revelações do ano já conhecidas da galera. Outras muito bem lembradas, que poderiam figurar na lista dos indicados.


canal: pitacodogringo




Abaixo uma seleção de 20 golaços do Brasileirão 2010. Você lembra de algum que não esteja aqui?




canal de: EliezerPinz.


Fonte: SporTV.
Imagem: LeonardoMattos.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger