quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Policia militar ocupa prédio da Assembleia Legislativa do Paraná.

O governador do Estado, Beto Richa (PSDB), ordenou que 200 policiais militares ocupassem o prédio da  Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP),  a pedido do novo presidente, Valdir Rossoni (PSDB). A medida é uma reação de Rossoni que diz ter sofrido ameaças, mesmo antes de sua posse por seguranças da Casa. Tudo por conta das medidas saneadoras na administração da Assembleia que anunciou. Valdir Rossoni, prometeu recadastrar todos os servidores, porque ainda suspeita haver funcionários fantasmas, e servidores  que ganham mais do que tem direito. Prometeu ainda a revisão de todas as aposentadorias, e demitir todos os que exercem cargos comissionados. Várias viaturas fecharam os acessos ao prédio desde a noite de terça-feira. Seis agentes de segurança foram retirados do local. O grupo de servidores que teria se rebelado contra as medidas é liderado por, Edenilson Carlos Ferry, segurança e presidente dos Servidores da Assembleia (Sindelegis).

             

Em entrevista a rádio AM Banda B, Edenilson Ferry, afirmou tratar-se de uma retaliação. Protestou contra as expulsões e fez acusações contra Rossoni. Disse que tem em mãos um dossiê contra o novo presidente, e vai entregá-lo à justiça nas próximas horas. - Sabemos do passado dele quando era 1º e 2º secretário - disse Ferry. (vídeo).

Rossoni, em entrevista no estúdio do Bom dia Paraná, anunciou que vai ser instituído um gabinete militar que cuidará provisoriamente da segurança da Assembleia. Contou que vem sofrendo pressões há um mês, e que ontem, 01/02/11, "vários seguranças invadiram seu gabinete para exigir garantias de que nada iria mudar". Afirmou ainda que uma auditoria será contratada junto à Fundação Getúlio Vargas (FGV). - "Chega de varrer as coisas para baixo do tapete, tudo ficará às claras..." - afirmou o parlamentar.


Valdir Rossoni,  votou contra o afastamento da antiga mesa diretora da Assembléia envolvida em escândalo de corrupção denunciado em uma série de reportagens (Diários Secretos) da RPCTV/Gazeta do Povo desde de Março/2009.

Leia mais informações aqui.   

Fonte: BandaB/AM.
Imagem: JoseRonaldoDaSilva.
    
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger