segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Seleção Sub-20 é campeã com goleada.

O que parecia ser um jogo difícil e monótono se transformou de repente em uma das melhores partidas de futebol já vista em 2011. As proeminentes estrelas do futebol brasileiro, que logo ganharão o mundo, brilharam como nunca no estádio monumental de Unsa, em Arequipa no Peru. Apesar das péssimas condições do campo, os meninos da Seleção Sub-20 do Brasil conquistaram pela 11ª vez o título do Sul-americano Sub-20, na madrugada deste sábado (12) para domingo (13). Foi uma apresentação de gala. Com destaque especial para os meninos Lucas e Neymar. A seleção brasileira encontrava dificuldades para superar a forte marcação da equipe do Uruguai, até que aos 40 minutos, Lucas, após um cruzamento de Alex Sandro marca o primeiro da goleada. No minuto seguinte, recebe a bola no meio campo, passa por três adversários e bate cruzado para fazer um golaço.
       

Ainda no primeiro tempo, a seleção do Uruguai, que continuava a bater sem dó, teve o jogador Adrián Luna expulso por aplicar carrinho violento no meio campista, Oscar. 
Com dois gols na sacola e um jogador a  mais, o Brasil volta tranquilo para a segunda etapa. Mas, logo no início leva um susto. O zagueiro Simon derruba um atacante uruguaio dentro da área e recebe cartão vermelho. Vecino, corre confiante para a bola mas erra o penalti, mandando a bola por cima da trave. O Brasil respira, toca a bola, e três minutos depois, Danilo dribla pela direita e cara a cara com o goleiro chuta meio sem jeito, e a bola morre lentamente no fundo do gol uruguaio.
Quem continuou assistindo veria mais dois gols do menino Neymar, aos 12' e aos 16 minutos. E a continuação do show de Lucas, que aos 32' quase faz o sexto gol depois de uma bonita jogada, com drible da vaca e tudo. Continuou em excelente performance, e após três minutos, o craque fatura o sexto gol. Fechando a goleada em 6x0.

Veja a goleada e os melhores momentos. 




Canal: TVtudo3


Com a conquista, a Seleção Sub-20 segue firme rumo a Londres. Onde em 2012 disputará os jogos olímpicos. Desta vez, mais do que nunca favoritos a medalha, e ao título ainda inédito para o futebol brasileiro. 
Ficha técnica:

Local: Estádio Monumental de Unsa, em Arequipa-PER.
Data: 13 de fevereiro, de 2011 (domingo).
Horário: 00h 10 (de Brasília).
Árbitro: Antonio Arias (PAR).
Assistente: Francisco Mondria (CHI) e Rodney Aquino (PAR).
Cartões amarelos: Polenta, Cayetano e Platero (Uruguai); Gabriel, Simon e Casemiro (Brasil). 
Cartões vermelhos: Luna (Uruguai); Simon (Brasil).


Gols: Lucas (3), Neymar (2) e Danilo (1).


BRASIL: Gabriel; Danilo, Simon, Juan e Alex Sandro; Casemiro (Galhardo), Fernando, Oscar e Lucas (Gabriel Silva); Neymar (diego Maurício) e Willian José.
Técnico: Ney Franco.

URUGUAI: Ichazo; Platero, Oliveira, Cabrera e Polenta; Prietro (Arias), Cayetano (Pereira), Mayada e Luna; Vecini e Rodríguez (Cepelini).
Técnico: Juan Verzeri. 

Fonte: esportes.R7.  
Imagem: PapoParaoAr.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger