segunda-feira, 21 de março de 2011

Campeonato paranaense - Fantasma da vila assombra na capital.

Se por um lado o Coritiba se afirma como líder isolado do campeonato paranaense com mais uma vitória diante da Serpente, de outro, o Operário de Ponta Grossa continua sua trajetória de vitórias, despontando como candidato a disputar o título. O fantasma da Vila aprontou mais uma vez pra cima do Atlético. Marcou duas vezes na Arena da baixada na tarde deste sábado. Mesmo com a vantagem de estar jogando em casa, com a força da sua torcida, o rubro negro paranaense mais uma vez cai diante da força de vontade e do futebol objetivo apresentado pelo alvi negro dos campos gerais. Enquanto os atacantes atleticanos perdiam a chance de marcar, ora chutando pra fora, ora esbarrando na categoria do goleiro Ivan, o ataque alvi negro aproveitava com eficiência, as oportunidades de gol.

Por falta de sorte, ou ineficiência dos seus atacantes, o Atlético perdeu pelo menos quatro chances claras de abrir o placar. Duas vezes com Paulinho que cabeceou pra fora, com Nieto, também de cabeça, obrigando o goleiro do Operário a fazer grande defesa, e depois com Paulo Bayer, batendo falta no ângulo. Nessa, o guarda metas Ivan interveio com precisão, espalmando pra escanteio.

O Operário, já no início levou perigo a meta adversária, com um arremate preciso do atacante Mateus obrigando o goleiro atleticano a praticar excelente defesa. Logo aos 12 minutos, ele mesmo, desviando de cabeça depois da cobrança de uma falta pela esquerda, abriu o placar. Aos 35' os visitantes marcaram novamente. Ícaro, domina dentro da área, ginga diante do zagueiro e bate no canto para decretar 2 x 0.

O técnico Geninho não acreditava no que via. No segundo tempo substitui o zagueiro Manoel, e o volante Vitor, e coloca em campo Wagner Diniz e Kleberson, na tentativa de reverter o placar. Pouco adiantou. O time continuava desordenado e errando muitos passes. O adversário continuava marcando firme. Teve jogador expulso aos 28'. Ceará, comete falta violenta em Paulinho, toma o segundo amarelo e deixa sua equipe com 10. A evidente superioridade individual do time do Atlético, não foi suficiente para mudar o resultado. Deixa sua grande torcida decepcionada. O Fantasma da Vila, com garra soube manter o placar até o final. O destaque vai para o goleiro Ivan, que fechando o gol, foi a principal figura em campo garantindo mais uma vitória fora de casa.

Confira os gols da partida.


Canal de: FernandoRosas.

No domingo, 20/03/11, o Coritiba ampliou a vantagem sobre os concorrentes. Fez 3 x 0 diante do Cascavel. A "serpente" continua na lanterna do campeonato. Marcos Aurélio, com passe magistral, serviu Anderson Aquino, que com um belo toque encobriu o goleiro fazendo o primeiro aos 8 minutos. O segundo, saiu aos 18'. Novamente ele (Marcos Aurélio), deixa Rafinha cara a cara com o goleiro para driblar e empurrar para as redes. E aos 28' do segundo tempo, Rafinha retribui o presente a Marcos Aurélio, que marca o seu sexto gol na competição, e o terceiro da partida.  O meia do alvi verde repete grande atuação, e vem se destacando a cada jogo.

No dia 23/03/11, quarta feira, o Operário pega o Rio Branco, e o Coritiba enfrenta o Arapongas. O Atlético tenta reabilitação jogando contra o Roma, quinta feira.

Confira os gols.


Canal de: FutebolDaBahia.

Fonte: ParanáOnline.
Imagem: noticiafc.
                    
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger