terça-feira, 22 de março de 2011

A entrevista de Casey Heynes depois do golpe de "street fighter" [vídeo]

O vídeo que mostra a reação ao Bullying sofrido por um garoto de 15 anos em uma escola na Austrália, girou o mundo através da Internet. Casey Heynes, repentinamente virou ídolo. Ganhou o apelido de Zangief Kid, por lembrar o personagem do game "street fighter", ao reagir violentamente após ter recebido um soco no rosto. Casey, levanta o adolescente agressor e o atira ao chão com toda força. Em entrevista a um canal de TV,  afirma vir sofrendo humilhações há três anos, e se encontrava no ápice de sua tolerância. Disse que uma vez pensou até em suicido.

Este caso atípico de Bullying com extrema violência poderia ter terminado em tragédia, não obstante milhares de pessoas se manifestarem favoráveis a reação do estudante australiano.
Seria mesmo a atitude correta, a de reagir com violência? Não seria um caso mais de preconceito, já que o alvo do Bullying sempre é o mais fraco, o gordo, o magro, o mais pobre, o tímido, o "cdf", aquele que é "diferente" por causa da sua descendência?  Tanto agressor quanto agredido, não seriam vítimas do sistema em que pais e escola estão sendo negligentes para com a Educação e disciplina dos jovens e adolescentes?
Casos parecidos estão se tornando cada vez mais comuns, inclusive nas escolas brasileiras. 

Este vídeo deveria ser apresentado em sala de aula. O problema criou raízes nas escolas. É necessário um envolvimento mais sério, não somente dos professores e da escola, mas também dos pais. E principalmente dos próprios alunos. Pois são eles os que praticam, e os que sofrem este tipo de comportamento. Muito mais os que sofrem, pois representam o lado vulnerável da questão.

Assista o vídeo (legendado) da entrevista, e registre sua opinião. Certamente este assunto ainda será muito discutido. 



Via: NoMundoEnoslivros.    
Imagem: SRZD.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger