sexta-feira, 18 de março de 2011

Um ano em 120 segundos

Certamente você já viu por aí algum vídeo de lapso de tempo. Eles proliferaram as caixas postais há algum tempo. Um dos mais compartilhados era, e ainda é, aquele que mostra uma pessoa envelhecendo rapidamente. Esse tipo de vídeo não tem muita variação temática. Porém, recentemente um fotógrafo chamado, Eirik Solheim, apresentou uma nova versão tendo como tema a Natureza. Aficionado pela tecnologia aplicada a fotografia, Solheim, vem trabalhando nisso há algum tempo. Publicou vários trabalhos em seu site. Confira o resultado de suas experiências.

O que o fotógrafo conseguiu captar com sua camera, demonstra o poder da Natureza em transformar o ambiente. E nós distraídos que somos, e egoísticamente absorvidos em nossos próprios interesses mesquinhos, raramente percebemos as transformações que estão bem diante de nossos olhos. O tempo passa, e não damos conta das mudanças que ocorrem ao nosso redor. Nem na Natureza, nem nas pessoas, e muito menos em nós mesmos.




Como Eirik Solheim conseguiu isso? Descubra acessando este endereço: http://eirikso.com/. Para compartilhar outros vídeos da série, ele criou um canal também no YouTube. Vale a pena ir até lá.

Quem também trabalhou nisso foi o astronauta, Don Pettit, que a bordo do ônibus espacial Endevour, captou imagens da terra vistas do espaço. Produziu 85 vídeos de lapso de tempo. Não menos impressionante e espetacular. Confira aqui.   

Imagem: IjairDeJesus.

     
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

2 comments:

Suzy disse...

Oi, Guará!
Obrigada por retribuir a visita.
Interessantíssimo esse vídeo. Me fez lembrar uma citação de Marcel Proust: "Os dias talvez sejam iguais para um relógio, mas não para um homem". Tudo muda o tempo todo.
Um abraço e bom final de semana ;)

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Curti muito o vídeo e todo o blog.As mudanças nos amedrontam porque o tempo é implacável.
Grande abraço!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger