sexta-feira, 1 de abril de 2011

Bolsonaro - progressista ou retrógrado?

Não é a primeira vez e certamente não será a última, que o deputado federal Jair Bolsonaro será precursor de mais uma polêmica a repercutir perante a opinião pública. O nobre deputado filiado ao Partido Progressista (?) (PP), em entrevista ao Programa CQC da rede Bandeirantes de televisão, mais uma vez emite declarações sectárias e preconceituosas.
Como sempre, perdido nas brumas do passado da ditadura militar, destilou todo o seu ódio contra os negros e homossexuais. Lembrando um verdadeiro defensor dos interesses da sociedade, Voltaire, não concordo com a maioria das palavras proferidas pelo parlamentar, mas defendo o direito que ele tem em dizê-las.

Ao responder algumas perguntas feitas pelo público em geral, demonstrou tudo o que o país não precisa de um representante do povo. O deputado pertence àquela classe de políticos de mente retrógrada, contrários a liberdade, à tolerância e à igualdade entre os cidadãos. Um grupo pequeno, mas que faz muita fumaça no Congresso Nacional. E por suas atitudes não permitem que este país resolva grande parte de seus problemas.

O deputado Bolsonaro quer nos vender uma falsa imagem de que pessoas do bem, se vêem obrigadas a disseminar intolerância, desrespeito e ódio. Oxalá desperte para a verdade de que sua retórica, inócua, ineficaz, e retrógrada, está  muito longe de produzir algum resultado de valor, que não seja a indignação das verdadeiras pessoas de bem.

Suas respostas, na entrevista, em nada contribuem para o progresso da sociedade como um todo, nem muito menos para o bem estar geral da nação. O que deveria ser o compromisso moral primário de um legítimo representante do povo.
   
É recomendável ao digno homem público, e aos que o elegeram, lembrar que racismo é crime. E que a civilização não mais tolera o despotismo de governantes ditadores.

É bom lembrar o que acontece do outro lado do mundo, no oriente, onde o povo desperta para os ideias de liberdade.


Veja o vídeo da entrevista, e registre seu comentário se lhe convier.


Imagem: aracatiacuemacao.
           
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Forvill disse...

Bom dia!
Adorei o teu blog, principalmente sobre a Terapia Gerson a a da Louis Hay; porém achei que teu comentário sobre o Bolsonaro foi infeliz e tendencioso, pois nele voce sentenciou, como se fora um juiz, que ele foi racista e preconceituoso, pois, para mim é evidente que não foi. Quanto ao blog em geral, parabéns!

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger