terça-feira, 19 de abril de 2011

Bom humor - frases e histórias rápidas pra relaxar

Que o brasileiro é um povo criativo e espirituoso ninguém duvida. Por exemplo, foi aqui que definimos o perfil exato para um  profissional de vendas de sucesso. Além das duas qualidades fundamentais: criatividade e esperteza, o bom vendedor deve ter uma dose a mais de bom humor. Para ser capaz de vender até prédio pegando fogo, geladeira pra esquimó, e terreno no céu.  Essa pecha, ou virtude de gozador do brasileiro, vai além; é capaz de rir da própria desgraça. Só o brasileiro consegue ver o lado cômico de uma tragédia, tripudiar o mal exemplo e o comportamento das celebridades, inclusive das autoridades políticas do país.
Brasileiro é capaz de pescar um trocadilho, uma pequena história bem humorada da dura realidade dos fatos e do cotidiano da vida, ora triste, ora alegre. Como fazia Apparicio Torelly, o supremo espírito do Humor brasileiro, cuja trajetória na vida pública e política foi tanto notória quanto polêmica. O Barão de Itararé, como se auto intitulou, tinha como alvo a sociedade e os políticos, ao criar frases e citações irônicas como estas abaixo. Elas rolam por aí, a comprovar que somos na verdade um povo que sabe "levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima". Dando uma rasteira no mau humor, que definitivamente não faz parte da cultura brasileira.

Com a colaboração do amigo, Domingos Oliveira Prado, transcrevo algumas frases e pequenas histórias bem humoradas. Afinal, hoje é só terça-feira.

Zé Alencar no céu.
Zé Alencar chegou ao céu e não tinha ninguém na portaria.
Ele ficou bravo e foi direto para a sala de Deus. Chegou lá e reclamou: Pô, Deus, não tem ninguém para me receber!!! Justo eu que fui uma pessoa famosa no Brasil, católico...  Paciente, Deus atendeu o Zé e depois orientou onde era o seu lugar. Em seguida, muito bravo, Deus chama São Pedro. - Pedrão, chegou aqui o vice presidente e grande empresário, Zé Alencar e você não estava na portaria para recebê-lo?! Como se explica isso?! São Pedro respondeu - Mas chefe, nos marcamos, pelo menos dez vezes com ele e ele furou todas.

Nas alturas.
O paraquedista pula do avião, puxa a primeira cordinha, mas o paraquedas não abre. Então puxa a cordinha de reserva, mas o paraquedas continua sem abrir. Em plena queda livre, ele vê um homem que está subindo pelo ar. O paraquedista grita, desesperado - Ei! Você concerta paraquedas? - E o outro - Nâaaaaaaoooo! Eu só concerto bujão de gááááááás!

Na bordadeira.
Uma garota vai a uma bordadeira e pede à ela que borde suas calcinhas com a frase: "Se você conseguir ler isto é porque está chegando perto do paraíso". A bordadeira pergunta - Bordo em letras de forma? - Não, em braille.

O falecido homem romântico.
Homem sentado na varanda de sua casa com a esposa, diz - Eu te amo. - Ela pergunta - é você ou a cerveja falando? - Ele responde - Sou eu,...falando com a cerveja.
   
Joãozinho (não poderia faltar).
Na escola, a professora explica: - se eu digo "fui bonita" é passado. Se eu digo "sou bonita", o que é Joãozinho? - É mentira...
 
Joãozinho e sua turma (da qual ele era o líder, é claro!) jogavam bola na rua. De repente, Joãozinho ao cobrar uma falta, lança a bola por cima do muro, e quebra a vidraça do prédio onde funcionava uma loja maçônica. Depois da discussão de quem iria pegar a bola, Joãozinho pra mostrar sua coragem e liderança, pula o muro e entra pela janela do prédio. Alguns homens que la dentro se encontravam, resolveram dar um corretivo no moleque pelo seu atrevimento. Depois de algum tempo, Joãozinho sai andando torto e todo dolorido. Seus amigos correm perguntando sobre o que havia acontecido. Joãozinho se recompõe rapidamente e responde: - Pessoal, sinto muito. Fui iniciado na maçonaria, portanto não posso revelar certos segredos!
  
Conto curtinho.
Quando Ivo era pequeno, queria ser bailarino seus pais o desencorajaram, porque era coisa de viado. Logo depois, quis ser cabeleireiro, mas seus pais não deixaram porque era coisa de viado. Passado algum tempo, quis ser estilista, mas seus pais não permitiram, porque era coisa de viado. Ivo cresceu, hoje é um viado que não sabe fazer merda nenhuma.

Algumas frases a gente vê até em para-choque de caminhão. Talvez seja a origem dessas:

- A mulher sempre está ao lado do homem, para o que der e vier; Já o homem, está sempre ao lado da mulher que vier e der.

- Liquidação de muletas: venha correndo!

- Programador órfão procura placa-mãe.

- Mamãe, porque você bateu naquela mulher que a gente viu chorando no túmulo do papai?

- O amor é como a gasolina da vida. Custa caro, acaba rápido e pode ser substituída pelo álcool.

- Ex-namorado é que nem vestido: você vê em foto antiga e não acredita que teve coragem de um dia sair com aquilo!

- Troque seu coração por um fígado, assim você se apaixona menos e bebe mais.

- Os urso polares adoram o frio. Os bipolares às vezes adoram, às vezes não...

- Antes eu não era perfeito...Faltava-me a modéstia.  


Imagem: bomdehumor.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger