Dia da mentira - Google e YouTube entram na brincadeira [vídeo]
Sobre o dia 1º de Abril ter se transformado no dia da mentira não existe uma explicação definitiva. Sabe-se que tudo teve início quando no século XVI, o Rei da França, Carlos IX, resolveu fazer uma mudança. Lá, naquele tempo, se comemorava o ano novo em 1º de Abril. Depois da adoção do calendário gregoriano, o Rei determinou que as comemorações mudariam para 1º de Janeiro. Alas mais conservadoras da sociedade, não aceitaram a mudança, e continuaram a comemorar na data antiga. Foi o que bastou para começarem a receber presentes estranhos e convites para festas que não existiam. A brincadeira se alastrou pelo mundo, chegando até os nossos dias.
O Google, desta vez entrou na brincadeira de uma forma original. Lançou nesta sexta-feira um serviço para o g-mail que permite enviar mensagens sem a utilização do teclado. É o Gmail Motion, que permite ao internauta abrir mensagens e elaborar textos, com simples movimentos das mãos e do corpo captados pela Webcam.
O serviço vem com vídeo explicativo. Profissionais do Google participam com muita "seriedade" da brincadeira do 1º de Abril.
Ative a legenda em português através do botão "CC", em seguida clicando em "translate captions"(pra quem não sabe).
O YouTube, na comemoração de seu centenário neste 1º de Abril, utiliza vídeos que "poderiam ter sido postados em 1911". Um dos convidados para atuar como blogueiro é o presidente norte-americano, William Howard Taft, que apresenta o seu primeiro Post.
A brincadeira igualmente criativa do gigante da Internet em vídeos, ficou assim:
Via: O Dia Online.
Imagem: Animado.org

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.