quinta-feira, 5 de maio de 2011

Ingrid Betancourt - uma pessoa que jamais deve ser esquecida [vídeo]

A ex-senadora colombiana, Ingrid Betancourt, vivia um momento de glória no ano de 2002 quando era candidata á presidência de seu país. Sequestrada pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), viveu 6 anos e meio em cativeiro. Resgatada pelo exército em Julho de 2008, entra para a história como um exemplo de resistência. Nesta entrevista reeditada, concedida recentemente a um programa da TV portuguesa Objetiva, Ingrid relata com foi sua vida nesses longos dias, e o que aprendeu com esta experiência humilhante e degradante.

"Porque estou convencida que todos nós somos grandes e pequenos, Não por estarmos na selva, ou numa situação extrema, que nos tornamos heróis. Pelo contrário. Começamos por ser heróis pela forma como nos comportamos nas coisas pequenas, no dia a dia" - disse na entrevista.

Como todos os fatos importantes, a experiência de Ingrid Betancourt esteve presente em todas as mídias. Sites de reputação duvidosa vieram a divulgar um  vídeo falso sobre os dias de seu cativeiro, que até hoje rolam por aí através do correio eletrônico.  

Vale a pena conferir os momentos importantes da entrevista.

         

Imagem: gcn.net.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger