O Novo Código Florestal
Esta noite, a Câmara dos Deputados deve votar o Projeto de Lei do Novo Código Florestal. Um dos pontos polêmicos das alterações propostas no texto aprovado pela Comissão especial, é o que diz respeito às chamadas áreas de preservação permanente (APPs). Encosta, topo de morros, e as margens dos rios estão inclusas nessas áreas, que há muito tempo vem sendo inconscientemente desconsideradas pela agricultura brasileira. E agora precisam de ajuda para recupera-las.
O Novo Código preocupa ambientalistas, ruralistas, o governo, e a sociedade em geral. É importante neste momento, conciliar a necessária produção de alimentos, sem prejudicar a natureza.
No fundo, a grande preocupação reside na preservação do meio ambiente, no eminente perigo da escassez da água, elemento vital para todo o ser vivo.
Estima-se que 90% da propriedades rurais, de acordo com a legislação vigente, estejam na ilegalidade.
Confira as mudanças:
Veja a reportagem abaixo e certifique-se da importância desse Novo Projeto.
Certamente o Projeto sofrerá várias emendas para conciliar ideias e atender os anseios da sociedade em geral. Se aprovado na Câmara, segue para o Senado que o rejeita, ou aprova. Se aprovado, segue para ser promulgado pela presidente, que já demonstrou que o aprova.
Assim como está o Projeto representa uma ameaça às florestas e a qualidade da água. Um perigo para o meio ambiente. Confira no vídeio abaixo.
Assim como está o Projeto representa uma ameaça às florestas e a qualidade da água. Um perigo para o meio ambiente. Confira no vídeio abaixo.
Fonte: G1.
Imagens: PortalMS.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
2 comments:
Esse código florestal é um crime contra nosso futuro. Essas mudanças propostas vão incentivar mais desmatamento e degradação da nossa natureza.
No futuro as catástrofes de nova Friburgo e do Sul, vão ser cada vez piores e mais frequentes.
É perigoso d+ a aprovação desse novo código florestal, vamos evitar, vamos cuidar da nossa natureza.
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.