quinta-feira, 5 de maio de 2011

Uma noite infeliz para o futebol brasileiro

Quatro times brasileiros estão fora da Libertadores 2011. O sonho de disputar o título ou até mesmo ser campeão, acabou para o Cruzeiro, Internacional, Fluminense, e por último o Grêmio de Porto Alegre. Todos com vantagem sobre seus adversários, foram eliminados sem conseguir chegar às quartas-de-final. Talvez a maior decepção tenha sido a do Cruzeiro, que fez a melhor campanha entre eles, e tinha vencido fora de casa. Podia até perder por um gol, mas amargou uma derrota por 2 x 0 para o Once Caldas da Colômbia.

Outro, cotado inclusive para chegar às finais, o Internacional, vitorioso na primeira partida precisava só do empate. A expectativa aumentou quando, a 1' e 20 de bola rolando, Oscar marca para o Colorado. Quem assistia a partida jamais imaginaria a virada do Peñarol do Uruguai, que empatou ao 15 segundos do segundo tempo, e aos 5 minutos fez o segundo. A pressão foi grande pra cima do uruguaios, mas o Inter não conseguiu o empate. Também dá adeus à Libertadores.

As chances de classificação do Fluminense também eram excelentes. Com a vitória por 3 x 1 em casa frente ao Libertad no primeiro confronto, foi surpreendido em Assunção, no Paraguai, e perdeu por 3 x 0.

A eliminação mais sofrida, talvez tenha sido a do Inter. Jogando em casa, esteve bem em todo o primeiro tempo da partida, e pressionou o adversário até o fim do jogo. Falcão, o grande ídolo colorado, agora técnico do time do seu coração, viveu recentemente dois grandes momentos de emoção. Provou em apenas 20 dias, o doce sabor da conquista do turno que leva sua equipe à disputa do título estadual (em mais um grenal), e o amargo da queda de sua equipe no certame do qual o "gigante dos pampas" é o último campeão.

A missão mais difícil na busca da classificação para a próxima fase, era sem dúvida a do Grêmio. Como tinha sido derrotado em casa pelo Universidad Católica, só a vitória lhe interessava. Porém, desfalcado de 7 titulares, com problemas de dispensa, expulsão, e lesões, não conseguiu se superar. Foi derrotado em Santiago, no Chile, por 2 x 1, e segue o mesmo caminho do seu grande rival. Pelo menos, neste ponto não existirão as propaladas gozações entre tricolores e Colorados.

Entre os cinco times brasileiros que estavam nas oitavas-de-final, somente o Santos segue na competição. Que às duras penas conseguiu um empate em 0 x 0 (ali houve o dedo do técnico Muricy), jogando em Querétaro contra o América do México na última terça-feira. Seu próximo compromisso será o Once Caldas.

Esta macabra noite de quarta-feira, 04/05/2011, entra para a história. Jamais será esquecida pela torcida desses quatro grandes do nosso futebol.

Confira os melhores momentos dessas quatro verdadeiras batalhas pelos campos de futebol da América do Sul.


           











Com informações de: Terra-Esportes.
Imagem: escanteio.esporteBlog.
Canal do YouTube: mutantewolverine.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger