segunda-feira, 20 de junho de 2011

Futebol - gols da 5ª rodada do Brasileirão 2011

Ninguém marcou no clássico carioca desta 5ª rodada do Brasileirão 2011. Flamengo e Botafogo decepcionam com o primeiro empate sem gols do campeonato. Festa maior para o Palmeiras que goleou o Avaí por 5 x 0 e agora está em segundo na tabela. O São Paulo reina soberano em primeiro lugar com a conquista de mais três pontos. Sem atuar nesta semana o Corinthians aparece em terceiro, seguido do Figueirense que derrotou o Atlético-PR. O Coritiba, mereceu a vitória diante do Internacional no Couto Pereira, mas ficou no empate em 1 x 1.


O atual campeão brasileiro, Fluminense, não consegue engrenar na disputa. Jogando neste sábado, no Engenhão contra o Bahia, perdeu a segunda sob o comando do técnico Abel Braga. Por outro lado, o tricolor baiano obtém sua primeira vitória no Brasileirão desde 2003. Aos 48 minutos da etapa complementar, em contrataque fulminante, Jóbson, manda pelo alto sem chance de defesa para o goleiro Cavalieri. Bahia 1 x 0 Fluminense.

No segundo jogo do sábado, na arena do Jacaré,se enfrentaram América e Cruzeiro. A equipe celeste saiu na frente com um gol de Fabrício, aos 15' do primeiro tempo. O América voltou melhor e logo aos 8 minutos Amaral manda com força em direção a grande área, e Fábio Júnior mete a cabeça para igualar o placar, que terminou empatado em 1 gol para cada lado. Este foi o último jogo do Cruzeiro sob o comando do técnico Cuca. Para seu lugar, é quase certo que a Diretoria contrate Joel Santana. 

No Orlando Scarpelli-SC, o Figuereirense recebeu o rubro negro paranaense e não tomou conhecimento do adversário. Meteu 2 no Atlético-PR e o mandou para a zona de rebaixamento. O atacante Manoel, fez o primeiro. Enquanto a torcida comemorava, o lateral Juninho fez o segundo do time catarinense, aos 19'. No jogo contra o Ceará no Presidente Vargas-CE, o São Paulo saiu vitorioso. O craque Lucas, justificando sua convocação para a Seleção brasileira, marcou um golaço. Driblou o goleiro e empurrou para o fundo da rede. São Paulo 2 x 0 Ceará.

No Canindé-SP, o Palmeiras goleou o Avaí. O centro avante Kleber, pretendido pelo Flamengo, fez 2 na maior goleada da 5ª rodada do campeonato. O Verdão fez 5gols e o Avaí não marcou. O Flamengo jogou com dez, desde o início da partida contra o Botafogo, no Engenhão-RJ. O alvinegro carioca também não conseguiu marcar, e o jogo ficou no 0 x 0. A torcida vaiou até o craque Ronaldinho gaúcho.

O Grêmio recebeu o Vasco, no Olímpico-RS. A equipe cruzmaltina deixou a vitória escapar. Com um gol de Roberson, aos 39 minutos do segundo tempo, o tricolor gaúcho empatou a partida evitando a derrota. O Vasco marcou aos 31', com Bernardo. Em campo há 1 minuto, cruzou de longe para a área. A bola viajou pelo alto, encobrindo o goleiro Victor. A estrela deste jogo foi o goleiro vascaíno, Fernando Prass, que praticou três grandes defesas, e ainda defendeu um penalti.  

A briga de Atléticos na Arena do Jacaré-MG, ficou no empate. Goianos ficam em sétimo na tabela. Um ponto a menos que os Mineiros, que com mais um ponto, estão em quinto lugar. O Atlético de Goiás esteve a frente até os 40' da segunda etapa, quando o Galo chegou ao empate e quase venceu a partida. 

O Coritiba, jogando em casa, realizou a sua melhor partida no Brasileirão 2011 no confronto com o Internacional. Apoiado por sua torcida, o time coxa branca, pelos menos até os 30' do primeiro tempo aplicou verdadeiro sufoco ao Colorado. Aos 21' o atacante Bill, teve a chance mais clara de gol, cabeceando rente a trave do goleiro Muriel. Estava impossível o goleirão do Inter. Em um mesmo lance, praticou duas grandes defesas evitando o gol certo. Na volta para a segunda etapa, logo aos 4 minutos, a zaga coritibana rebate um cruzamento e a bola cai nos pés de Glaydson, que de fora da área manda uma bomba, sem chance para o goleiro Edson Bastos. Mesmo em desvantagem no placar, o Coritiba continuou a pressão. A resposta veio com Davi, que acertou a trave minutos depois. O técnico Marcelo Oliveira resolve mexer no time. Substitui três vezes, em busca da virada. O empate veio através de um pênalti, quando o lateral Kleber puxou o atacante Bill dentro da área. Davi, bateu e o goleiro Muriel defende. No rebote, ele mesmo marca. Mas o goleiro ainda tocou na bola. Pela atuação, o Coritiba merecia a vitória. Esteve melhor que o Internacional durante a maior parte da partida. O goleiro, Muriel, um gigante, impediu a vitória do Coritiba, e garantiu o empate para o Inter.

Completando a 5ª rodada do Brasileirão 2011, no dia 10/08, quarta-feira, às 21:50 hs, o Corinthians enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. O Peixe, decide a Copa Libertadores contra o Peñarol, no Pacaembu, na próxima quarta-feira.

Confira os gols.

Canal de: MRsportsWatcher.

Fico por aqui. Um abraço, e até a próxima Segunda-feira, com a 6ª rodada do brasileirão 2011.


Com informações de: GazetaEsportiva.
Imagem: GrupoUN.net.

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger