Racismo - o melhor chute de Roberto Carlos
O ex-lateral do Corinthians e da Seleção Brasileira pentacampeã, Roberto Carlos, novamente foi vítima de racismo. Joga atualmente na Rússia, pelo Anzhi. Sua equipe vencia uma partida fora de casa, contra o Krylia Sovetov por 3 x 0, quando no final, um torcedor atirou uma banana em sua direção. O jogador simplesmente se retirou de campo. Uma atitude corajosa que deve ser imitada quando ocorrer esse tipo de manifestação. Não é a primeira vez que ocorrem casos de preconceitos no futebol. Medidas devem ser tomadas para coibir esse tipo de intolerância.
Afinal, a próxima Copa do mundo será no Brasil, país de origem do Rei do futebol, cuja descendência orgulhosamente, é da raça negra. Como é a de muitos outros craques do futebol brasileiro. Lembram do Diamante Negro?
Outros casos já ocorreram aqui mesmo, e nos estádios da Europa. É bom que se abra o olho. Corremos o risco de cair no mesmo fiasco.
Imagem: Vírgula.

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
1 Comentário:
achei uma grande atitude... faria o mesmo...
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.