sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Inmetro - um parceiro sob medida [vídeo]

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - Inmetro, autarquia federal vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, lançou na última Quarta-feira, 21/09/11, o desenho animado: " Inmetro - o tempo todo com você". A finalidade é chamar a atenção das crianças de 8 a 12 anos, futuros consumidores, sobre seus direitos quanto à qualidade dos produtos.


O vídeo, produzido através da computação gráfica, mostra o Metro, o Quilo, o Litro, e sua turma. Principais personagens da chamada Metrologia, ajudam as crianças, e adultos também, a entenderem melhor esta Ciência. Apontando as principais atividades do Inmetro, e como Ele atua em nosso favor.

O presidente do Inmetro, João Jornada, fala sobre a campanha: "com a informação, com o entendimento do que significa o selo de identificação da conformidade, este futuro consumidor exerce o direito dele, privilegia a empresa nacional, que produz em maior escala, viabiliza a exportação e produz mais riquezas para o seu país. Um programa de Avaliação da conformidade é o reflexo dos anseios, da maturidade da sociedade. É um projeto de cunho educativo e que convida os pais também à reflexão." Veja o desenho animado, e mostre aos seus filhos. Se não os tiver mostre aos sobrinhos. Tio, quase todo mundo é. Se não se encaixa na situação, assista, comente e divulgue. Ficamos gratos.





 Clique aqui para saber mais sobre o Inmetro.





Imagem: guiadosconcurseiros.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger