quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Futebol - Goleada em São Januário lembra futebol dos anos 70

Em partida válida por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-americana 2011, o Vasco dá um chocolate na equipe boliviana do Aurora. O que se viu em São Januário-RJ nesta Quarta à noite (27), com certeza encantou os vascaínos, e permitiu aos saudosistas uma doce lembrança dos anos dourados do futebol brasileiro. Foi a maior goleada da história da competição e aumenta a expectativa do atual líder do Brasileirão 2011 em conquistar também este título.
O time cruz-maltino precisava da vitória para seguir em frente, já que tinha perdido o jogo de ida por 3 x 1. Portanto, só dois gols de diferença permitiria que a equipe permanecesse na competição. Sem os principais titulares, mas com a presença do craque Juninho pernambucano, o grupo chegou à goleada que ficará para sempre na histórica do Vasco.

A partida marcou a redenção do atacante Alecsandro, que depois de perder um gol incrível, marcou duas vezes. Além do golaço do jovem atacante Bernardo, que marcaria mais um no final. A equipe do Aurora chegou a empatar, com um gol meio sem querer do boliviano Andaveris (aos 15'), logo após a marcação do primeiro do Vasco. Era preciso mais dois para levar para os penaltis. Mas, nem com toda a sinceridade do mundo, como lembrou o Luiz Gustavo, o Aurora poderia segurar o ímpeto vascaíno. Fez dois, e fez mais.

Ficha técnica:

Vasco 8 x 3 Aurora-Bol.

Gols
Vasco: Bernardo, aos 8min, Alecsandro aos 38min e 44min do primeiro tempo. Leandro aos 3min, Juninho aos 23min, Bernardo aos 32min, Douglas aos 37min e Allan aos 46min do segundo tempo.

Aurora: Andaveris, aos 15min do primeiro tempo, Peña aos 26min e Segovia aos 43min do segundo tempo.

Escalação
Vasco: Fernando Prass; Fagner, Douglas, Renato Silva e Julinho; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho (Jumar) e Bernardo (Élton); Leandro (Allan) e Alecsandro.
Treinador: Cristovão Buarque.
Aurora: Lanz; Edward Zenteno, Diómedes Peña, Méndez e Barba (Sanjurjo); Segovia, Edson Zenteno (Huayhuata), Robles e Galindo; Andaveris e Reinoso.
Treinador: Julio Cesar Baldivieso.

Cartões
Amarelo: Galindo (2x), Edson Zenteno e Méndez, do Aurora.
Vermelho: Galindo.
do Brasil

Árbitro
Julio Quintana Rodriguez (PAR)
Local
Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)


Veja os melhores momentos e todos os gols da partida.
 



O próximo compromisso do Vasco na Sul-americana será contra o Universitário, do Peru, na próxima semana. Antes, no domingo (30) às 16:00 hs, enfrenta o São Paulo, pela 32ª rodada do Brasileirão 2011. O Trem bala do Colina, campeão da última Copa do Brasil, passa a sonhar com a conquista da tríplice coroa. Porque não?



Com informações: EsportesTerra.
Imagem: GazetaEsportiva.net.

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger