quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Mais 50 anos para a Zona Franca de Manaus

A presidente Dilma Rousseff, em companhia do ex-presidente Lula, esteve nesta Segunda (24) em Manaus, onde assinou uma PEC (proposta de emenda constitucional) a ser enviada ao Congresso Nacional, que prorroga os incentivos fiscais na Zona Franca por mais 50 anos. O Benefício será ampliado a região metropolitana da capital, incluindo vários municípios. O anúncio foi feito por ocasião da inauguração da Ponte Rio Negro, que liga o distrito industrial de Manaus ao município de Iranduba.

O evento marca o aniversário de 342 anos da capital do Amazonas. A ponte é considerada a segunda maior do mundo em águas fluviais, com 3.595 metros de extensão. A obra custou mais de R$ 1 bilhão, construída com recursos do BNDS (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e do governo do Estado.

Segundo a presidente, a prorrogação dos incentivos fiscais "aliada à Ponte Rio Negro, trará a geração de emprego e possibilitará a preservação do meio ambiente". Leia a notícia aqui.





A Zona Franca de Manaus é o principal alicerce da economia do Estado do Amazonas. Surgiu na década de 70 durante o governo militar, dentro da política do "Integrar para não entregar". O parque industrial da região conta com mais de 500 indústrias. 

Clique para saber mais sobre a Zona Franca.





Crédito da Imagem: Corecon.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger