sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Blogueira egípcia surpreende em nome da liberdade de expressão

A blogueira egípcia, Aliaa Magda Elmahdy, universitária de 20 anos, provocou indignação no Egito, e foi condenada tanto por conservadores como por liberais. Elmahdy, que aparece nua em seu Blog usando apenas meias e sapatilhas, justifica sua atitude como sendo "gritos contra a sociedade da violência, do racismo, do sexismo, do assédio sexual e da hipocrisia". Mesmo em forma de arte a nudez é extremamente rejeitada pela sociedade egípcia. O liberais temem ser prejudicados em vista à eleições parlamentares do dia 28 deste mês, pois concorrem com partidos fundamentalistas ilâmicos.


Apesar de repudiada em seu país, a jovem foi elogiada por internautas de toda parte do mundo, sobretudo pela coragem de questionar a mordaça imposta em seu país. Desde que publicou as fotos, seu Blog já teve 1,5 milhão de acessos.

Vamos dizer que a jovem blogueira revelou um grau a mais de ousadia, posto que no Egito a maioria das mulheres ainda usam véu. Enquanto no Oriente a postura feminina sofre severas restrições do lado ocidental há certa liberalidade. No Brasil, se tem notícias que constantemente, blogueiras aparecem em fotos sensuais, porém não completamente nuas. Normalmente para participar em alguma campanha de marketing. 
Mais informações aqui.  


Imagem reprodução: ParanáOnline.       
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Tiozão das Batidas disse...

Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 21/11 às 13h .


Abraços cordiais.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger