O maior leilão judicial do mundo - 28/11/11
O objetivo, deste que é considerado o maior leilão judicial do mundo, é arrecadar em torno de R$ 2 milhões. Esses recursos serão destinados ao pagamento de direitos trabalhistas reconhecidos em processos que tramitam perante a Justiça do Trabalho. Conforme explicou o ministro João Oreste Dalazen, presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do CSJT.
A lista de bens disponíveis para o leilão é extensa e diversificada. Inclui, edifícios, casas, apartamentos, automóveis, jóias, vestidos
de noiva, computadores, mesas e equipamentos médicos, lotes de esmeraldas. Além do estádio do clube de futebol CRB, de Alagoas, e um apartamento localizado à rua Oscar Freire, bairro nobre de São Paulo.
Outro fato importante é que o leilão será transmitido ao vivo pela TV Justiça de São Paulo.
Para incentivar empresas e trabalhadores a fecharem acordos, no decorrer da Semana Nacional de execução Trabalhista, serão priorizadas audiências de conciliação em processos na fase de execução. "A taxa de congestionamento da execução trabalhista é um fator de imensa apreensão para todos nós. De cada cem credores que têm ganho de causa em definitivo na Justiça do Trabalho, apenas um terço, em média, recebe o seu crédito", afirma o ministro Dalazen.
Servidores e magistrados estão empenhados, e trabalham a toque de caixa "para também alimentar o Banco Nacional de Devedores Trabalhistas, que servirá para a emissão da Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT). O documento será obrigatório a partir de 04 de Janeiro de 2012, para participação em licitações públicas.
Veja aqui a lista completa para contato com os Tribunais Regionais.
Fonte: Jornal do Brasil.
Com informações do Conjur.
Imagem: fenatracoop

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.