sábado, 19 de novembro de 2011

Paula Fernandes - a artista da vez

A trajetória da cantora e compositora, Paula Fernandes, 25 anos, como a da maioria dos artistas que chegam ao estrelato, começou bem cedo. Nasceu em Sete Lagoas, em Minas Gerais, e aos 10 anos, lançou o primeiro disco independente. Aos 12 anos, se mudou com a família para São Paulo e foi contratada por uma companhia de rodeios, com a qual trabalhou durante cinco anos, viajando por todo o Brasil. Atualmente a cantora faz em média 25 shows por mês e já vendeu mais de 1 milhão de cópias de seu DVD gravado ao vivo.


 
O seu terceiro CD, “Canções do Vento Sul”, pelo selo Sonhos e Sons, contou com participação especial do grupo Sagrado Coração da Terra e do cantor Sérgio Reis. No álbum, Paula já mostra sua diversidade artística, com temas que passavam pela MPB, música pop, country, sertanejo de raiz e pitadas da chamada world music. Nessa ocasião, Paula recebeu a indicação ao Prêmio Tim de Música Brasileira de 2006, na categoria de Melhor Cantora Popular.

Em Dezembro de 2006, Paula Fernandes lança o álbum “Dust in the Wind”. No repertório, sucessos internacionais como, “Angel”, de Sarah MacLachlan, “The Boxer”, de Paul Simon, além da ótima versão para a música “Dust in the Wind”, do Kansas, que faz parte da trilha sonora da novela “Páginas da Vida”. 

Em 2008, a produtora Universal Music contrata a cantora apostando no sucesso do CD “Pássaro de Fogo”, que tem como destaque as músicas “Meu eu em você” e “Pássaro de Fogo”. Dois grandes sucessos de Paula.

No último domingo (13), Paula Fernandes aparece em uma reportagem concedida ao programa Fantástico da Globo, em que fala da sua carreira, namoros. Paula, revela que teve apenas dois namorados e que atualmente está solteira. A mídia já a distingue como a diva brasileira da música sertaneja. A cantora se apresenta hoje, às 22:00 hs, pela primeira vez, no Centro de Convenções, em Manaus. E no próximo dia 30, estará no palco do Acústico Band FM - A Seringueira, em São Paulo.

Paula Fernandes, gravou uma versão da “Ave Maria” de Schubert, bastante executada na trilha da novela “América”. Confira.





Abaixo alguns sucessos de Paula Fernandes, recordes de acesso no YouTube.




















Informações e imagens: Site oficial.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger