segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Revista americana "The New Yorker", diz que ninguém acredita que Dilma é corrupta

Uma prévia da edição da revista americana "The New Yorker", que saiu nesta Segunda-feira, mostra um artigo sobre a presidente da República, Dilma Rousseff. A reportagem completa, de responsabilidade do jornalista Nicholas Lemann, sai no próximo dia 5 de Dezembro, e cita os "numerosos escândalos" que vêm abalando o governo de Dilma. O texto ressalta que "Ninguém acredita que Rousseff é corrupta, mas ela trabalhou por anos por algumas das pessoas que pediram demissão".


O texto sob o título "The Anointed", (A Ungida), cita o passado de Dilma na luta armada contra a ditadura nas décadas de 1960 e 1970, e o período em que esteve presa e foi torturada, segundo matéria no site Terra. "A presidente, Dilma Rousseff, é uma presença forte. Membro da Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-Palmares), ela passou anos na prisão e foi submetida a tortura. Sua primeira grande iniciativa na Presidência, Brasil Sem Miséria, lançado em junho, foi um programa para varrera a pobreza", diz o texto.  

Imagem reprodução/site Terra- Foto: Roberto Stuckert Filho/Divulgação

Na reportagem, o jornalista menciona que aspectos da realidade brasileira seriam "incompatíveis com o que se supunha ser uma sociedade livre bem-sucedida". "Não é apenas pelo fato de o Brasil ser governado por antigos revolucionários, muitos dos quais - incluindo a presidente - foram presos por anos por terrorismo. Leia a íntegra da matéria aqui.

Em seu texto, o jornalista Nicholas Lemann, inclui uma entrevista com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que fala sobre as diferenças com Fernando Henrique Cardoso, de aliados como, José Dirceu e Antonio Palocci, e a própria presidente Dilma Rousseff. Além dos problemas que enfrentou na relação com Estados Unidos e Irã.

Por outro lado, a revista inglesa The Economist, publicou nessa Quinta-feira (25), que "Dilma poderia se dar ao luxo de ser mais radical em sua política de limpeza", se referindo à série de denúncias que levaram à exoneração de seis ministros do governo.



Fonte: Portal Terra.
Imagem reprodução: ÚltimoSegundo.

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger