terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Hitler e Smeagol ganham versão sobre o livro "A Privataria Tucana" [vídeo]

Se o tema é importante ou polêmico, automaticamente ganha os meios alternativos de comunicação, e corre mais que notícia ruim. No Youtube, um dos canais de vídeos mais populares da internet, está rolando uma nova versão de sátira aos personagens, Hitler, e Smeagol (Senhor dos anéis). O alvo da vez é o ex-governador de São Paulo e ex-candidato a presidente, José Serra, figura central do livro "A Privataria Tucana".

Antes porém, é salutar mais algumas considerações, posto que a polêmica aumenta o interesse pelo livro.

O deputado federal Protógenes Queiroz (PC do B - SP), disse em entrevista a rádio Brasil atual, que vai protocolar o pedido de abertura da CPI na Câmara dos Deputados, na próxima quarta-feira (21).

Entretanto, em vista da proximidade do recesso parlamentar, é improvável que ela aconteça ainda este ano. Outro ponto importante, diz respeito ao último capítulo do livro. Compromete os responsáveis pela campanha eleitoral de Dilma Rousseff, que se expuseram em competição política entre eles mesmos, prejudicando a imagem do PT, partido da atual presidente. Daí supor-se que a CPI com base na farta documentação obtida por meios públicos, e que incrimina importantes personalidades do PSDB, possa resultar em um grande acordo entre o partido do governo e o principal partido de oposição ao governo. Como foi no passado, escândalos na época das privatizações envolveram representantes dos dois partidos. E tudo foi para baixo do tapete.

O aposentado do BB, sindicalista do tempo que sindicato defendia os interesses dos trabalhadores, escreveu em seu blog, torcendo para que a CPI torne-se realidade. Repudia um novo descarado acordo político entre PSDB e PT, em mais um atentado contra os princípios da Democracia e a dignidade dos cidadãos brasileiros. É de conhecimento público que tucanos aderiram, e petistas se negaram a assinar o requerimento da CPI.

Se por um lado, o livro "A Privataria Tucana", pode acirrar o antagonismo entre tucanos e petistas (ver vídeo), por outro lado a grande mídia que sempre esteve ao lado da oposição, começa a repensar sua postura nem um pouco apartidária. Como mostra a posição da jornalista, Suzana Singer, ombudsman do Jornal Folha de São Paulo, em relação ao estrondoso sucesso da referida obra.  

O escritor, Merval Pereira, membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), saiu em defesa de José Serra. Entretanto, houve quem desmontou sua argumentação. Leia aqui, e aqui.  

Com desculpas pela chuva de links, que no mínimo servirá para contribuir com o famoso "toró de parpite" acerca do assunto (no fundo esclarecendo a verdade), vamos aos vídeos objeto principal deste despretencioso post.









Imagem reprodução/internet.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger