sábado, 17 de dezembro de 2011

Veja que uma revista poderia ser mais sincera. Ao menos na capa.

É bom ler, ou folhear uma revista mesmo que seja de relance. Elas são chamativas. Diria apelativas, principalmente pela capa. Mais comum é vê-las disponíveis em salas de espera de um consultório médico, clínica, uma repartição pública, qualquer lugar que você tenha que aguardar pelo atendimento. A maioria que se encontra ocasionalmente nessa situação lança mão de uma dessas revistas, pra matar o tempo. A escolha, inconscientemente, é pela capa. E caiu na armadilha. A capa, não é sincera. Não reflete nas páginas o verdadeiro conteúdo da matéria anunciada.


O processo é generalizado, salvo umas três entre as 10 revistas que valem a pena assinar, conforme sugere Thales Azamor, no Lista10, que esqueceu da Carta Capital, uma das melhores no ramo da politica, apesar de constantemente ser acusada de ser esquerdista. Fora a Proteste, Seleções, e a Venda Mais, o restante da lista merece ponderação criteriosa na hora de optar pela assinatura. O mesmo pode ser dito em relação a matéria do Luis em seu Blog, quando relacionou os Sites das Principais Revistas do Mundo, e poderia ter incluído o portal da People, Rolling Stone, Vogue, e Cosmopolitan. Em referência às três primeiras mencionadas, pode-se reafirmar aquilo que foi dito no início. A capa nem sempre é sincera. Simplesmente é só para induzir a pessoa a ler a matéria anunciada. No fim das contas não é nada daquilo que está anunciado. Tipo, propaganda enganosa.  

Quem sacou o lance foi o professor, Vinício dos Santos. De forma muito criativa e bem humorada, recriou 10 capas das de revistas nacionais em versão sincera. Vinício, teve que responder a muitos leitores que reclamaram que faltou a famigerada Veja. Tida como a mais insincera de todas as revistas em matéria de capa. E às vezes em conteúdo também. "Não colocamos a Veja porque achamos que já existem montagens demais dela por aí", disse o professor blogueiro. 

Confira algumas delas. 


     



















Via: Usuário Compulsivo.
Imagem: Alienado.

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Blogueiros do Brasil disse...

Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 19/12 às 12h .


Abraços cordiais.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger