segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Inventaram a máquina que mede a generosidade das pessoas

Você se considera uma pessoa generosa? Não importa se tua resposta for sim, não, ou Depende. Já existe uma máquina que mede o grau da tua generosidade. Mesmo que você não seja uma pessoa de coração sensível ao bem, essa máquina achará algum resquício de bondade ou indulgência no fundo do teu coração. A ideia foi desenvolvida por uma Organização sem fins lucrativos, existente no Peru. Uma ONG chamada Roof For My Coutry, que batizou a máquina de Cardiatronic. 

Ela é uma balança misturada com terminal de caixa eletrônico, ou algo parecido. A pessoa sobe em uma pequena plataforma em frente à máquina, coloca uma moeda, e posiciona as mãos em um suporte próprio. Em seguida, informa idade e sexo. Através dos batimentos cardíacos do utilizador, a Cardiatronic fornece o resultado através de um relatório impresso. 





No relatório, a pessoa irá encontrar as diferentes formas de manifestação de sua generosidade, em porcentagens. Apesar de tratar-se de uma brincadeira, no final da operação, a Cardiatronic devolve a moeda. Ao pé do relatório, deixa uma mensagem exortando as pessoas a ajudar os menos favorecidos, colocando novamente a moeda na máquina.

Evidente que os dados não são científicos, mas na verdade a ideia tem ajudado a promover o espírito da solidariedade. Em duas semanas a ONG, Roof For My Coutry, aumentou em 80% os fundos angariados, que são destinados a melhorar as condições de moradia das famílias carentes no Peru.



Fonte: BoasNotícias.pt 
Imagem reprodução: Clix

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger