quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

IPVA 2012 - valores para o Paraná já estão disponíveis

Já está disponível no site do Departamento de Trânsito do Paraná (DETRAN-PR), a opção para consulta aos valores do Imposto sobre propriedade de veículos automotores (IPVA) para o ano de 2012. Basta ter em mãos o numero do RENAVAM e preencher o campo próprio na página de consulta. O pagamento poderá ser feito nas agências do Banco do Brasil e Banco Itaú. Se não for correntista, dirigir-se diretamente aos caixas com o número do RENAVAM. Ou munido da guia GRPR, ou ficha de compensação impressa disponível no site da da Secretaria da Fazenda do Paraná (SEFA). (www.fazenda.pr.gov.br).

Se correntista do Banco, em qualquer terminal de auto-atendimento ou internet, na opção IPVA/Taxas Detran. 

Dentre as mudanças aprovadas pelo Governo Estadual, está a redução de de dez para cinco no número máximo de parcelas nos casos de parcelamento de débitos pendentes de anos anteriores. Para quem quiser parcelar o pagamento do imposto devido neste ano, poderá fazê-lo em até 5 vezes, como no ano anterior. Fica mantido o desconto de 5% para pagamento em parcela única ou a inicial com vencimento no mês de Fevereiro, e Março para pagamento integral ou parcelado. Obedecendo o final da placa do veículo. Veja tabela abaixo.


  
Estão isentos de pagar o IPVA-PR 2012, proprietários de veículos com ano fábrica de 1992, ou que irão fazer vinte anos fabricação. Clique aqui para ver aspectos gerais e pergunta frequentes. E aqui para consulta aos valores.



Informações: Notíciasbr.
Imagem: ipva2012.org.


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger